Botafogo
None

CAMPEONATO CARIOCA

Jair Ventura vai mexer no time do Botafogo para a partida contra a Portuguesa

Confronto é válido pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Carioca

postado em 28/03/2017 13:59

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
O Botafogo segue se preparando para o duelo contra a Portuguesa nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ) , em confronto válido pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O técnico Jair Ventura comandou uma atividade tática na manhã desta terça-feira, porém, ainda não definiu o time. Mas é certo que algumas mudanças vão acontecer.

O treinador vai promover o retorno dos atletas que foram poupados na vitória de 2 a 0 para o Bangu. Casos do zagueiro Emerson Silva, dos volantes Aírton e Bruno Silva e do meia Camilo. O zagueiro argentino Joel Carli, com dores no pé direito, segue de fora, ainda em tratamento no departamento médico.

O treinador do Botafogo não poderá contar com o lateral-esquerdo Víctor Luís, que cumpre suspensão por conta do terceiro cartão amarelo recebido contra o Bangu, além do atacante Rodrigo Pimpão, expulso no mesmo jogo. Assim, Gilson deve ganhar uma chance na lateral. Já a vaga no ataque fica em aberto. O camaronês Joel pode seguir no posto, mas Sassá também tem grande chance de atuar. Ele, inclusive, vem tendo a presença no time cobrada por parte dos torcedores.

O goleiro Gatito Fernández, que ficou de fora dos dois últimos jogos por estar servindo à seleção do Paraguai que disputa as Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, reaparece na vaga de Saulo. O jovem revelado nas categorias de base do Alvinegro, que falhou na derrota de 3 a 2 para o Fluminense, volta a ser opção no banco de reservas.

Com a dúvida entre Joel e Sassá no ataque, o esboço de time do Botafogo para quinta-feira teria: Gatito Fernández, Marcinho, Emerson Silva, Renan Fonseca e Gilson; Aírton, Bruno Silva, Walter Montillo e Camilo; Joel (Sassá) e Roger. O camaronês não participou do treino desta terça-feira porque teve que comparecer ao consulado da Colômbia tratar de seu visto caso seja relacionado para o duelo contra o Atlético Nacional, em abril, pela Copa Libertadores. Nesta quarta-feira o elenco do Botafogo volta a trabalhar na parte da manhã e depois começa o período de concentração para a partida contra a Portuguesa.

Tags: botafogorj nacional seriea carioca2017