Mais Esportes

Lenda do boxe Joe Frazier morre nos EUA aos 67 anos

Ponto alto da carreira foi em 1971, quando foi desafiado pela lenda Muhammad Ali

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 08/11/2011 08:02 / atualizado em 08/11/2011 08:07

Divulgação
Um dos maiores esportistas de todos os tempos, o lendário ex-boxeador Jor Frazier faleceu na noite desta segunda-feira em Philadelphia, nos Estados Unidos. Ex-campeão dos pesos pesados, ele tinha 67 anos e morreu em decorrência de um câncer no fígado.

A família do ex-pugilista divulgou um comunicado oficial informando a morte de Frazier. Ele havia sido diagnosticado com a doença há cerca de um mês. O anúncio, no entanto, só foi feito pelo seu empresário há poucos dias.

A carreira de Joe Frazier teve o primeiro grande momento em 1964, quando ele derrotou o alemão Hans Huber e levou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim. Seu primeiro título mundial do boxe veio em 1968, quando ele venceu Buster Mathis.

O ponto alto da carreira foi em 1971, quando ele foi desafiado pela lenda Muhammad Ali. Frazier precisou de 15 rounds para impor a primeira derrota da carreira do rival, e o manteve invicto na carreira, com 26 vitórias.

Sua primeira derrota veio justamente para outro grande rival, George Foreman. Campeão do Conselho e da Associação Mundial de Boxe, ele foi nocauteado em dois rounds e perdeu os dois cinturões. Ele perdeu mais uma vez para Foreman, e outras duas em revanches de Ali, totalizando as quatro derrotas da carreira. Joe encerrou a carreira em 1981, quando empatou com Floyd Cummings, e totalizou 32 vitórias, 4 derrotas e um empate.