Mais Esportes
None

Lenda do boxe Joe Frazier morre nos EUA aos 67 anos

Ponto alto da carreira foi em 1971, quando foi desafiado pela lenda Muhammad Ali

postado em 08/11/2011 08:02 / atualizado em 08/11/2011 08:07

Divulgação
Um dos maiores esportistas de todos os tempos, o lendário ex-boxeador Jor Frazier faleceu na noite desta segunda-feira em Philadelphia, nos Estados Unidos. Ex-campeão dos pesos pesados, ele tinha 67 anos e morreu em decorrência de um câncer no fígado.

A família do ex-pugilista divulgou um comunicado oficial informando a morte de Frazier. Ele havia sido diagnosticado com a doença há cerca de um mês. O anúncio, no entanto, só foi feito pelo seu empresário há poucos dias.

A carreira de Joe Frazier teve o primeiro grande momento em 1964, quando ele derrotou o alemão Hans Huber e levou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim. Seu primeiro título mundial do boxe veio em 1968, quando ele venceu Buster Mathis.

O ponto alto da carreira foi em 1971, quando ele foi desafiado pela lenda Muhammad Ali. Frazier precisou de 15 rounds para impor a primeira derrota da carreira do rival, e o manteve invicto na carreira, com 26 vitórias.

Sua primeira derrota veio justamente para outro grande rival, George Foreman. Campeão do Conselho e da Associação Mundial de Boxe, ele foi nocauteado em dois rounds e perdeu os dois cinturões. Ele perdeu mais uma vez para Foreman, e outras duas em revanches de Ali, totalizando as quatro derrotas da carreira. Joe encerrou a carreira em 1981, quando empatou com Floyd Cummings, e totalizou 32 vitórias, 4 derrotas e um empate.