Mais Esportes
None

ATLETISMO

Usain Bolt põe Jamaica na final do 4x100m e encerra polêmica sobre Glasgow

Jamaicano interagiu com público e foi ovacionado assim que cruzou linha de chegada

postado em 01/08/2014 19:00 / atualizado em 01/08/2014 19:04

Agência Estado

REUTERS/Suzanne Plunkett


Usain Bolt estreou na temporada classificando a Jamaica para a final do revezamento 4x100 metros dos Jogos da Commonwealth - a disputa por medalha será neste sábado, a partir das 17h15 (de Brasília), no Hampden Park, em Glasgow. Sempre carismático, o jamaicano interagiu com o público e foi ovacionado assim que cruzou a linha de chegada.

O velocista se viu em meio a uma polêmica na cidade escocesa. Uma reportagem publicada pelo The Times, na quarta-feira, indicava que Bolt teria falado que Glasgow era "uma porcaria" e que não estava se divertindo na primeira vez em que disputava os Jogos. No mesmo dia, ele desmentiu o jornal inglês.

Nesta sexta-feira, após a sua participação no revezamento, ele desmentiu a publicação mais uma vez. "Vocês me conhecem, sabem que eu não diria isso, e que eu não usaria esse tipo de palavra" defendeu-se.

"Estou na competição porque amo meus fãs, e todos me trataram muito bem. Eu amo correr, e por isso que decidi não falar nada até agora", afirmou. Ao ser questionado sobre o que achava de Glasgow, o velocista brincou: "É um pouco mais frio do que eu gostaria, mas estou muito feliz."

O tempo da equipe jamaicana não foi dos melhores (38s99), mas permitiu que o time brigue pela medalha de ouro. Trinidad e Tobago, a mais rápida da série eliminatória, percorreu os 400 metros em 38s33. Bolt, que não competia oficialmente havia oito meses, foi o responsável pelo fechamento da prova. Não teve dificuldades para completar o percurso à frente do revezamento da Nigéria.

Tags: Usain Bolt jamaica encerra polêmica glasgow bolt bolt