Mais Esportes
None

MARATONA AQUÁTICA

Ana Marcela volta a vencer no Canadá e lidera Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas

Em todas as cinco etapas até aqui ela foi ao pódio, ganhando as três últimas

postado em 01/08/2014 19:05

Agência Estado

Satiro Sodré


Ana Marcela Cunha é cada vez mais líder do Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas. Nesta sexta-feira, a baiana venceu a Copa do Mundo do Lago Magog, no Canadá, e ampliou a folga que tem na primeira colocação do ranking. Em todas as cinco etapas até aqui ela foi ao pódio, ganhando as três últimas.

A não ser que não dispute a última etapa do Circuito, Ana Marcela vai ficar com o título geral. Com a vitória desta sexta, ela foi a 94 pontos (de 100 possíveis). A segunda colocada do ranking é Poliana Okimoto, que tem 56 mas só foi a três etapas antes de se lesionar e dar adeus ao Circuito.

Agora faltam três etapas para o encerramento da temporada: Lago Megantic (Canadá, na semana que vem), Chun'an (China) e Hong Kong. A participação nesta última prova é obrigatória para quem quiser ficar com o título geral. No total, 60 pontos estarão em jogo ainda este ano.

No masculino, Allan do Carmo, também baiano, foi bronze na prova desta sexta-feira, cruzando a linha de chegada atrás de Alex Meyer (EUA) e Thomas Lurz (Alemanha), que bateram com 0s27 de diferença. Samuel de Bona e Diogo Villarinho ficaram no quarto e no sexto lugares, respectivamente.

Com o resultado, Allan também assumiu a liderança do ranking, com 63 pontos, contra 54 do alemão Christian Reichert, que não foi ao Lago Magog. Atual campeão do Circuito, o também alemão Thomas Lurz, aparece em terceiro, com 48, mas não nadou na semana passada. Só os brasileiros participaram de todas as etapas do Circuito.

Tags: Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas Ana Marcela aquática canadá