Mais Esportes
None

RALI DOS SERTÕES

Gostinho do desafio

Rali dos Sertões será iniciado neste sábado, às 11h, em Goiânia

postado em 23/08/2014 10:39

Rodrigo Gini /Superesportes

Divulgação
Para quem vai enfrentar mais de 2.600 quilômetros de estradas de terra, ao longo de uma semana, encarar apenas 10 a toda velocidade poderia não ter tanta graça. Mas os inscritos na 22ª edição do Rali Internacional dos Sertões encaram com ansiedade redobrada o prólogo que abrirá a prova neste sábado, às 11h, em Goiânia. Afinal, mais do que a definição das posições de largada na especial de amanhã, que levará carros, motos, quadriciclos, caminhões e UTVs a Caldas Novas, será a oportunidade de quebrar o gelo e entrar no ritmo da competição – uma espécie de aperitivo para o que vem pela frente até Belo Horizonte, que consagrará os vencedores no dia 30.

A sexta-feira foi de grande movimentação no Autódromo Internacional de Goiânia, com a vistoria oficial e os últimos ajustes no equipamento. Organizador da prova, Marcos Moraes explicou a decisão de diminuir sua duração e modificar o percurso. “Essa mudança de 10 para sete dias no evento é mais um diferencial do Sertões. Ajuda na logística das equipes, um trajeto menor que pode dar mais tempo de manutenção para os mecânicos das equipes. Vamos chegar pela primeira vez em Belo Horizonte. Sempre passamos por Minas, mas nunca chegamos lá. A chegada na Lagoa da Pampulha vai ser um marco triunfante para o rali”.

O circuito, recentemente reaberto depois de uma extensa reforma, será palco ainda da largada promocional, às 19h30, quando todos os veículos passarão pelo portal promocional e o público terá contato com pilotos e navegadores – um dos principais diferenciais da modalidade.

Mundial

Válida como sexta etapa do Mundial de Rali Cross-country, a disputa nas motos e quadriciclos promete ser emocionante, especialmente com o percurso mais enxuto, em que as dificuldades estarão concentradas. Os brasileiros esperam fazer frente a alguns dos principais especialistas da modalidade, como os portugueses Paulo Gonçalves (atual campeão mundial e vencedor da prova ano passado), Hélder Gonçalves e Ruben Faria; os espanhóis Marc Coma (tetracampeão do Dacar) e Jordi Villadoms, o francês David Casteu e o inglês Sam Sunderland. Entre as principais esperanças verde-amarelas estão o experiente Jean Azevedo e seu companheiro na equipe Honda Brasil, Nielsen Bueno, mineiro de Bueno Brandão.

Tags: Rali dos Sertões sertões rally carros motos