Mais Esportes
None

SURF

Principais adversários no WCT, Mick Fanning e Kelly Slater exaltam triunfo de Gabriel Medina

Concorrentes exaltaram o feito inédito para o surfe do Brasil

postado em 20/12/2014 13:38 / atualizado em 20/12/2014 13:46

Redação /Superesportes

REPRODUÇÃO
A conquista de Gabriel Medina no Circuito Mundial de Surfe (WCT) foi festejada não apenas pelo povo brasileiro, mas por seus dois principais adversários na última etapa da competição em Pipeline. Depois que o jovem de 20 anos levantou o troféu no Havaí, o australiano Mick Fanning e o norte-americano Kelly Slater publicaram fotos celebrando ao lado do paulista de Maresias e exaltando o feito inédito para o surfe do Brasil.

Principal concorrente na briga pelo título, o tricampeão australiano vestiu a camisa comemorativa do título e postou uma foto ao lado de Medina.

“Parabéns para este grande garoto! Ele realmente merecia tudo o que conquistou este ano!! Tudo de bom para você companheiro, te amo!”, dizia a legenda da foto de Fanning.

Kelly Slater, detentor de 11 títulos mundiais, também elogiou o brasileiro.

“Não há como negar... este cara acendeu o ano todo. Campeão mundial muito merecido. Parabéns. Com o peso de um país em seus ombros, ele fez todas as escolhas certas para manter a cabeça no lugar e realizar seu sonho. Eu acho que é impressionante como ele passou por cada desafio com sua própria personalidade e profissionalismo. Para ser honesto, eu estava achando que Fanning iria puxar um truque de mágica da cartola, mas estou muito feliz que a vitória foi para Gabriel no fim. Ver a atmosfera em volta dele é ver uma situação rara nos esportes e no entanto, ele pode ser intimidade para seus concorrentes, o que é ótimo para o esporte e um grande desafio para todos que ele vem enfrentando. Ele é definitivamente mais que um campeão digno. Ótimo trabalho também do Alejo Muniz. E obrigado a todos pelo apoio em todos esses anos. #Respeito”, publicou o norte-americano.

Após cinco dias de espera, Medina foi ao mar na tarde de sexta-feira, avançou até as quartas de final e esperou pelo desempenho do tricapeão, que não superou a quinta fase (repescagem), foi superado pelo brasileiro Alejo Muniz por 6.53 a 2.84 e deixou o brasileiro com o título da modalidade antes do fim da definição da etapa de Pipeline.

Pouco antes de queda de Fanning e da garantia do título, Medina venceu o havaiano Dusty Payne na sexta bateria da terceira rodada e eliminou Slater; Na bateria final de Pipeline, Medina conseguiu a primeira nota 10 da competição no Havaí, mas o título da etapa do Havaí ficou com o australiano Julian Wilson, que superou o campeão mundial por 19.63 a 19.20.