Mais Esportes
None

ATLETISMO

Velocista canadense morre afogado durante excursão de treinos no Caribe

O atleta de 24 anos nadava com seus colegas e foi levado pela correnteza

postado em 28/03/2015 13:07

AFP PHOTO
A seleção de atletismo do Canadá foi vítima de uma tragédia na última sexta-feira. O velocista Daundre Barnaby morreu afogado enquanto a equipe aproveitava a folga numa praia da ilha de São Cristóvão, no Caribe, onde participava de um período de treinamento.

O velocista de 24 anos nadava com seus colegas quando chegou a um lugar onde não dava pé e foi levado pela correnteza. Seu corpo foi encontrado quatro horas depois de seu desaparecimento, e apesar dos esforços para salvá-lo, ele não resistiu. A federação canadense de atletismo divulgou uma nota lamentando o ocorrido.

"É muito triste, uma perda profunda. Daundre era um grande atleta e um ser humano ainda melhor. Oferecemos nossas condolências ao familiares e amigos de equipe. A federação do Canadá fará o que for necessário para dar suporte a todos neste momento", diz o comunicado oficial, assinado por Rob Guy, chefe da entidade.

Barnaby nasceu em Kingston, na Jamaica, mas naturalizou-se canadense para poder participar dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Ele era um dos favoritos para a prova dos 400m rasos dos Jogos Pan-Americanos de Toronto em julho deste ano.
“Ele era um cara muito legal, nós tínhamos ‘Paz, amor e união’ como lema para o time. E ele era uma parte muito importante do nosso time de revezamento 4x400 e também tinha um grande futuro nos 400m rasos. Nós esperávamos muito dele para os próximos anos”, lamentou Peter Eriksson, técnico da seleção.

Tags: velocista canada daundre