Mais Esportes
None

MARATONA AQUÁTICA

Ana Marcela comemora desempenho histórico com três pódios no Mundial de Kazan

Ana Marcela encerrou sua participação em Kazan com medalha de ouro

postado em 01/08/2015 12:55

Romain Kruchnin/AFP
A baiana Ana Marcela Cunha volta para casa depois do Campeonato Mundial de esportes aquáticos de Kazan, na Rússia, muito satisfeita com todos seus objetivos alcançados: vaga garantida nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, três medalhas em três provas de maratona aquática disputadas e o bicampeonato nos 25km.

Ana Marcela encerrou sua participação em Kazan com medalha de ouro. Na manhã deste sábado, ela conquistou a prova de 25km, com a marca de 5h13min47s3, deixando a prata para a húngara Anna Olasz, com 5h14min13s4, e o bronze para a alemã Angela Maurer, com 5h15min07s6.

Foi a terceira medalha da baiana, bronze nos 10km, com que garantiu vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, e prata por equipes ao lado de Allan do Carmo e Diogo Vilarinho, em disputa vencida pela Alemanha.

“Estou muito feliz em conquistar três medalhas em um Mundial. Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Viemos para cá mais preocupados em pegar a vaga olímpica, mas sabíamos que se eu nadasse bem os 10km e ganhasse da Poli (Poliana Okimoto), iria nadar a prova por equipe. Nos 25km a gente veio para buscar uma medalha, viemos obstinados a isso”, comentou a baiana.

As três medalhas conquistadas por Ana Marcela Cunha deixaram o Brasil na terceira colocação do quadro da maratona aquática, com um ouro, uma prata e um bronze. A liderança foi dos Estados Unidos, com dois ouros, uma prata e um bronze. A Alemanha conseguiu um ouro, uma prata e dois bronzes.
Romain Kruchnin/AFP


Em Kazan, o País conseguiu confirmar três atletas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, em que será disputada apenas a prova de 10km. Além de Ana Marcela, Poliana Okimoto, sexta na disputa feminina da distância, e Allan do Carmo, nono na masculina, garantiram participação na Cidade Maravilhosa.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho de toda a equipe. O objetivo era colocar quatro atletas, mas conseguimos três e ainda três medalhas. Eu esperava uma medalha nos 10km, mas fizemos muito além”, disse o chefe da delegação brasileira da maratona aquática em Kazan, Igor de Souza.

Tags: comemora desempenho histórico pódios Ana Marcela Mundial de Kazan