Mais Esportes
None

HANDEBOL

De olho no Mundial da Dinamarca, Seleção Brasileira feminina faz primeiro treino em Brasília

Competição mais importante do ano acontecerá entre 5 e 20 de dezembro

postado em 25/11/2015 11:29

BHb/ Divulgação
A Seleção Brasileira feminina de handebol iniciou, na última terça-feira, os treinamentos preparatórios ao Mundial da Dinamarca, que acontecerá entre 5 e 20 de dezembro, quando a equipe nacional defenderá o título conquistado em 2013, na Sérvia.

Antes da competição mais importante do ano, porém, as comandadas de Morten Soubak disputarão o Torneio Quatro Nações, de 27 a 29 de novembro, na capital federal, onde os times da Argentina, Eslovênia e Sérvia também estarão presentes.

Após treino realizado em dois períodos, o treinador dinamarquês se mostrou satisfeito com o rendimento de suas jogadoras neste primeiro exercício. “Todas as meninas chegaram em boas condições e treinaram melhor do que o esperado. Estou contente com o desempenho delas nessas primeiras atividades. Vamos dar continuidade ao trabalho para chegarmos ainda melhores no Mundial”, analisou Soubak.

Em relação ao Quatro Nações, o técnico chamou atenção para a qualidade das adversárias, porém adiantou que fará testes durante as partidas. “Serão três amistosos difíceis. Todos os adversários têm qualidade. Vamos usar o torneio para treinar o que estamos testando, o que será bom para ver onde podemos melhorar. O placar final será o menos importante”, concluiu o comandante.

Tags: handebol Handebol Seleção Brasileira