Mais Esportes
None

HANDEBOL

Jogadora francesa de handebol é alvo de racismo de torcedores em partida disputada na Romênia

Atleta do HCM Baia Mare foi ofendida por torcedores do HC Zalau

postado em 10/02/2016 10:44 / atualizado em 10/02/2016 10:52

Reprodução/Facebook
Allison Pineau foi mais uma vítima do racismo no esporte. A jogadora de handebol que atua com a camisa do HCM Baia Mare, da Romênia, foi ofendida por torcedores do HC Zalau em partia do Campeonato Romeno. A atleta de 26 anos é considerada um dos destaques da modalidade e, segundo a imprensa local, foi alvo de alguns cantos racistas pela torcida adversária na vitória de sua equipe por 36 a 26, fora de casa.

Allison recorreu às redes sociais para expor sua indignação com o ocorrido. No desabafo, a francesa deixou claro que se não houver respeito onde joga, não há mais o que ela fazer no país, apontando para uma possível saída da Romênia.

“Sem comentários para o que aconteceu. É assim que parte da Romênia mostrou seu desrespeito. Eu nunca vou concordar com esse tipo de atitude e comportamento. Sou negra e tenho orgulho da minha cor. Talvez vocês esqueceram que eu represento uma equipe romena no próprio país de vocês. Se não sabem como apreciar esse fato, lembrem que quando os jogos terminam, sou educada com todos, paro e digo ‘sim’ para fotos. Então, se não me respeitam, não há nada para eu fazer aqui. Nunca vou deixar alguém me abater especialmente por conta das minhas origens. O modo que você mostra respeito pelos outros é como você respeita a si mesmo. Como posso ver, idiotar estão em todos os lugares e o mundo está indo de mal a pior, cada vez mais. Eu tenho valor e educação, mas por ora minha atitude será diferente com vocês”, escreveu.

Tags: handebol racismo handebol racismo