Mais Esportes
None

HOCKEY

Vídeo mostra jovem sendo chicoteado em ritual de iniciação no hockey argentino

Associação de Hockey Sanjuanina anunciou que tomará todas as medidas cabíveis

postado em 21/10/2016 14:58 / atualizado em 21/10/2016 15:02

Um jogador de hockey sub-16 da província de San Juan, na Argentina, foi gravado recebendo chicotadas nas costas amarrado, vendado e de joelhos. Surpreendentemente, a chocante violência do vídeo trata-se de um rito de iniciação.

A Associação de Hockey Sanjuanina anunciou que tomará todas as medidas cabíveis contra os agressores após o vídeo se tornar viral na Argentina. Ao que consta, além da participação de jovens menores de idade, também foi identificado na filmagem um membro da comissão técnica com mais de 18 anos.



“É um batismo que perdeu a mão. Vamos tomar as medidas necessárias e os jogadores terão que ser responsabilizados por tamanha agressão. Vamos disponibilizar uma psicóloga esportiva”, disse Mario García, presidente da Associação de Hockey Sanjuanina.

Segundo o jornal local Tiempo de San Juan, o caso ocorreu na semana passada em um torneio na cidade de Bahía Branca. Ainda de acordo com o diário, uma mãe de um dos garotos agredidos afirmou que existem outros vídeos semelhantes e apontou 11 jovens agredidos ao todo.

Tags: argentina argentina hockey