Mais Esportes
None

PRÊMIO LAUREUS

Laureus abre votação para o prêmio de Melhor Momento Esportivo de 2016

No total, seis candidatos lutam pelo prêmio conhecido como 'Oscar do Esporte'

postado em 17/01/2017 17:24 / atualizado em 17/01/2017 19:12

JOHANNES EISELE
No dia 14 de fevereiro acontecerá o Prêmio Laureus, conhecido popularmente como o "Oscar do Esporte", em Mônaco. Para a próxima edição do evento, a organização resolveu fazer diferente, e criou uma categoria para o público votar e eleger o Melhor Momento Esportivo do Ano.

A votação estará disponível no site oficial do Laureus até o dia 4 de fevereiro, dez dias antes do evento. Além disso, quem participar ainda concorre a três pares de ingressos VIP para o grande dia.

Na disputa estão seis momentos marcantes do esporte em 2016. Confira abaixo os concorrentes.

Jogadores da Islândia entoam cantos de guerra vikings: Uma das sensações da Eurocopa 2016 foi a Islândia. A cada vitória do país na competição, a torcida fazia uma verdadeira festa nas arquibancadas, que foi correspondida pelos jogadores, inclusive quando a equipe foi eliminada nas quartas de final.

Jovem torcedor português consola francês: A decisão da Eurocopa 2016 entre França e Portugal aconteceu em Paris, e muitos torcedores se reuniram nos arredores da Torre Eiffel. Após a vitória portuguesa na prorrogação, um jovem torcedor de Portugal consolou um torcedor francês, que chorava após a perda do título.

Sub-20 do Barcelona conforta oponentes japoneses: Na decisão do Desafio Mundial de futebol sub-12, o Barcelona derrotou o Omiya Ardija, do Japão, porém, o que chamou a atenção foi o fair play. Após o término da partida, os jogadores do time espanhol consolaram os rivais, que não conseguiam segurar as lágrimas.

Jack Sock diz para Lleyton Hewitt desafiar marcação: Em janeiro de 2016, durante a Copa Hopman, torneio exibição disputado na Austrália, o tenista norte-americano Jack Sock solicitou que seu oponente, o australiano Lleyton Hewitt, solicitasse o desafio para comprovar que o saque de Hewitt havia sido dentro, apesar do juiz marcar fora. Apoiado pela torcida, Lleyton aceitou a sugestão do oponente e venceu o ponto.

Alistair Brownlee ajuda o irmão Jonny a alcançar a linha de chegada: Grandes nomes do trialto mundial, os irmãos Brownlee deram uma lição de desportividade na última etapa do Circuito Mundial. Disputando o título, Jonathan sucumbiu ao calor e dava sinais de que não conseguiria continuar a competir. Porém, Alistair ajudou seu irmão, praticamente servindo de apoio e carregando Jonny até a linha de chegada.

Nikki Hamblin e Abbey D'Agostino mostram espírito olímpico: Uma das cenas mais marcantes do Rio 2016 aconteceu na classificatória dos 5.000m. Nikki Hamblin acabou se atrapalhando e derrubou Abbey D'Agostino, que se machucou. Nikki se recusou a continuar, ajudou Abbey a levantar do chão e ambas terminaram a prova. D'Agostino acabou deixando o Engenhão de cadeira de rodas e não teve mais chances de competir.

Tags: futinternacional maisesportes