Mais Esportes
None

MOTOGP

Valentino Rossi, Jorge Lorenzo e Marc Márquez falam de dificuldades do ano

Primeira prova será o GP do Qatar, disputado neste final de semana

postado em 22/03/2017 14:18 / atualizado em 22/03/2017 14:24

AFP / Mohd RASFAN
Nesta quinta-feira começa o primeiro fim de semana competitivo da temporada de 2017 da Moto GP. Na coletiva de imprensa de véspera, os principais pilotos da categoria nos últimos três anos e candidatos mais uma vez ao título, Marc Márquez, Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, falaram sobre as dificuldades do início de trabalho e as expectativas para o Grand Prix do Qatar.

 

"Como sempre, o nível está muito alto. Este ano ainda mais. Você tem sete ou oito corredores que começam brigando por vitórias e a lutar pelo campeonato. Venho de uma pré-temporada fraca, eu não fui muito forte nunca. Temos que trabalhar para começar amanhã e ser mais competitivo na longa temporada”, afirmou o italiano Valentino Rossi, hexacampeão da Moto GP.

 

Piloto da Movistar Yamaha, o veterano de 38 anos exaltou seu companheiro, Maverick Viñales, que fará sua temporada de estreia pela equipe. “Maverick fez uma pré-temporada muito forte. Ele é mais rápido, demora para frear e sabia as pistas e seus pontos mais rápidos”, completou a lenda viva da Moto GP.

Ao contrário do italiano, o espanhol Marc Márquez, que conquistou o tricampeonato em 2016, gostou de sua preparação. “Vem sendo um longo inverno, mas agora estamos aqui. Essa pré-temporada foi um pouco melhor que a do ano passado. Me sinto bem com a moto, tenho um bom pressentimento. Temos que trabalhar porque tiveram muitas mudanças, mas sei que vamos ficar melhores”, analisou o piloto da Repsol Honda.

Também tricampeão e um dos nomes fortes sobre as motos, Jorge Lorenzo é o que mais sentirá as mudanças em 2017. Entre os quatro primeiros colocados desde sua temporada de estreia, em 2008, o espanhol trocou a Movistar pela Ducati para a nova temporada.


“É algo novo, então estou ansioso para começar. Ir passo a passo e melhorar, é assim que a pré-temporada vem sendo. Foi um pouco mais difícil que imaginei. O primeiro dia de testes foi estranho, porque eu estava acostumado a ser competitivo desde sempre e demorou muito mais. No último dia consegui ser, e isso me faz ser otimista sobre o futuro”, revelou o piloto de 29 anos.

A primeira bateria de treinos no GP do Catar acontece nesta quinta-feira, às 13h55 (de Brasília). Na sexta, os principais pilotos vão às pistas em dois períodos: ao meio dia e às 14h55. Já no sábado, um último treino às 13h55 antecede a sessão qualificatória para a corrida de domingo, às 15h.

Tags: motogp motogp