Mais Esportes
None

IPC

Ex-chefe do CPB disputa presidência do Comitê Paralímpico Internacional

Além do brasileiro, outros três concorrentes lutam pela presidência do IPC

postado em 19/06/2017 16:06 / atualizado em 19/06/2017 16:17

Washington Alves/CPB
Nesta segunda-feira, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC) anunciou os quatro candidatos à presidência da entidade. Entre os concorrentes, aparece Andrew Parsons, ex-chefe do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Atualmente, Parsons é vice-presidente da entidade internacional, cujo chefe é o britânico Philip Craven. A candidatura de Andrew foi encaminhada pelo próprio Comitê Paralímpico Brasileiro, órgão que foi comandado por ele de 2009 a março deste ano, quando foi substituído por Mizael Conrado.

Além do brasileiro, outros três concorrentes lutam pela presidência do IPC: Patrick Jarvis, do Canadá; John Petersson, da Dinamarca; e Haidi Zhang, da China. A escolha acontecerá no dia 8 de setembro, durante a Assembleia Geral do órgão, em Abu Dhabi. Dois dias antes, cada candidato fará uma apresentação de sua candidatura.

Além do chefe da entidade, também serão eleitos o vice-presidente e outros 12 membros do Conselho Diretor do IPC. Os Comitês Paralímpicos Internacionais, as Federações Internacionais de Esportes, as Organizações Internacionais de Esporte para Deficientes e as Organizações Regionais terão direito a voto, assim como a representante do Conselho dos Atletas do IPC, Chelsey Gotell.

Tags: Andrew Parsons ipc cpb