Fluminense
None

DESCANSO MERECIDO

Fluminense ganha férias antecipadas e disputa clássico com time reserva

Jogadores titulares não enfrentarão o Vasco pela última rodada do Brasileirão

postado em 28/11/2012 20:14

O técnico Abel Braga confirmou nesta quarta-feira que o Fluminense não disputará o clássico com o Vasco, no próximo domingo, com os seus principais jogadores. O treinador deu férias antecipadas para todos os atletas que participaram da vitoriosa campanha deste ano e relacionou apenas os reservas para o último duelo da equipe no Campeonato Brasileiro.

A medida foi adotada para evitar que a desmotivação dos titulares venha a influenciar no rendimento do Tricolor nesta rodada. O clube foi campeão com três rodadas de antecedência e já não tem mais ambições na disputa do torneio. Além disso, o risco de lesões provenientes do desgaste físico também contribuiu para a entrada dos suplentes nesta partida.

Com as principais estrelas tricolores vetadas, o técnico Abel Braga deverá escalar o Fluminense com Ricardo Berna, Bruno, Digão, Elivélton e Carleto; Valencia, Diguinho Fábio e Higor (Matheus Carvalho); Marcos Júnior e Samuel. O único atleta da equipe principal que estará em campo é o lateral Bruno, que substituirá o suspenso Wallace nesta rodada.

Receoso com relação aos outros resultados do Brasileiro, o técnico fez questão de mandar a campo o time com força máxima na última rodada, contra o Sport. Como a partida diante do Vasco não influenciará em nada no torneio, os reservas terão a chance de mostrar o seu valor ao treinador.

O Fluminense é o primeiro colocado da competição nacional, com 77 pontos. O clube empatou na rodada anterior com o Sport, por 1 a 1, e agora tenta fechar a sua participação no campeonato com chave de ouro. O título nacional foi conquistado na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras, em Presidente Prudente.