Fluminense
None

FLUMINENSE

Fluminense nega 'data-limite' para volta de Fred

Comissão não se vê pressionada para voltar utilizar jogador e evita queimar etapas

postado em 29/07/2014 12:39 / atualizado em 29/07/2014 12:45

Gazeta Press

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

A expectativa para o retorno de Fred ao time titular é grande nas Laranjeiras, mas o centroavante da Seleção Brasileira não tem feito tanta falta ao Fluminense nas últimas rodadas. Com a equipe nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, a comissão técnica não se vê pressionada para voltar a utilizar o jogador e evita queimar etapas.

“Estamos trabalhando com o Fred de maneira crescente e estamos evoluindo diariamente”, explica o preparador físico Rodrigo Poletto à Rádio Brasil. “Queremos deixá-lo à disposição para o jogo contra o Goiás, mas isso não significa que essa é a data-limite. Ele tem de estar bem condicionado para entrar num ritmo forte, porque a equipe está exigindo isso”, analisa, lembrando que a preparação visava o retorno do atacante neste domingo.

Mas a projeção serve apenas como diretriz, sem limitar a margem de manobra da comissão técnica. Apesar de acreditar na presença de Fred na equipe neste final de semana, Poletto não crava a escalação do camisa 9. “A gente fica otimista de que ele possa estar presente contra o Goiás, mas o trabalho tem de ser gradual. Ele tem de se sentir bem para nos ajudar. Não adianta só ele querer ajudar. Não queremos colocar pressão”, esclarece.

Com ou sem Fred, o Fluminense recebe o Goiás pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro às 18h30 (de Brasília) deste domingo. Disputado no Maracanã, o duelo pode aproximar o Tricolor da ponta da tabela. Atualmente o Flu tem 22 pontos, seis a menos que o líder Cruzeiro.

Tags: fluminenserj flu tricolor laranjeiras volta retorno fred seriea futnacional