Fluminense
None

FLUMINENSE

Depois de semana trágica, Fluminense busca reação diante da Chapecoense no Brasileiro

Tricolor precisa dos três pontos para se manter entre os primeiros na classificação

postado em 20/08/2014 09:50 / atualizado em 20/08/2014 09:59

Gazeta Press

NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

O Fluminense entra em campo pressionado nesta quarta-feira, quando encara a Chapecoense, na Arena Condá, às 22 horas (de Brasília), pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo no G-4 da competição, os tricolores vêm de duas derrotas, no clássico contra o Botafogo e a eliminação em casa na Copa do Brasil. Já a equipe catarinense espera fazer valer a força em seus domínios para se afastar da zona de rebaixamento.

No Fluminense, o clima é de tensão após os dois reveses. O atacante Fred vem sendo questionado pelo fraco desempenho após a Copa do Mundo. Para piorar, o técnico Cristóvão Borges não terá o meia Wagner nesta quarta-feira. O jogador sentiu um problema e não viajou com a delegação para Santa Catarina.

Sem Wagner, Cristóvão Borges deve manter a escalação do fim de semana, com a manutenção de Fred entre os titulares. O comandante tricolor ressaltou que o pensamento segue sendo o de buscar o título.

“O nosso objetivo continua o mesmo, que é o título. Sabemos que temos condições de disputá-lo até o final. A equipe tem qualidade para isso. Temos que voltar a ser fortes. Precisamos voltar a vencer para continuar na briga pela taça”, declarou.

Com 26 pontos, na quarta posição, o Fluminense precisa dos três pontos para se manter entre os primeiros, pois já está sete atrás do líder Cruzeiro.

A Chapecoense vem de empate fora de casa, mas quer se recuperar do revés na última vez que atuou na Arena Condá. Em relação a escalação, o técnico Celso Rodrigues ganhou algumas opções. O zagueiro Rafael Lima cumpriu suspensão e deve retornar ao time. Na lateral esquerda, Neuton e Rodrigo Biro brigam com Edinei por uma vaga. No entanto, o lateral direito Fabiano é dúvida por estar com dores após levar uma pancada.

Edinei destacou a força do adversário, mas espera que a Chapecoense mostre força em seus domínios para sair com a vitória. “O adversário tem elenco para brigar pelo título e está pressionado pela derrota no fim de semana. No entanto, temos que nos impor dentro de casa. Não podemos mais tropeçar em nosso campo”, disse.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X FLUMINENSE

Local:
Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 20 de agosto de 2014, quarta-feira
Hora: 22h (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Esdras de Lima Albuquerque (AL) e Carlos Titara da Rocha (AL)

CHAPECOENSE: Danilo; Fabiano, Enrique Meza, Rafael Lima e Ednei (Neuton); Wanderson, Dedé, Abuda, Camilo e Zezinho; Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues

FLUMINENSE:
Diego Cavalieri; Bruno, Henrique, Elivelton e Carlinhos; Valencia, Jean, Cícero e Conca; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

Tags: fluminense chapecoense seria futnacional tricolor flu brasileiro