Fluminense
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

De virada, Fluminense derrota Criciúma em casa

Vitória faz tricolor carioca continuar sonhando com G4 do Campeonato Brasileiro

postado em 18/10/2014 20:38

Gazeta Press

Divulgação/Fluminense

Depois de três partidas, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Em jogo disputado na noite deste sábado,no Maracanã, o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Criciúma,de virada, por 4 a 2 e amenizou a crise que ameaçava se instalar,de vez,no clube . Os gols do Fluminense foram marcados por Wagner,dois, Conca e Fred.

O atacante Walter voltou a ser escalado,depois de longo período na reserva, e se tornou decisivo na construção do resultado positivo,participando diretamente dos três primeiros gols da sua equipe. Os gols do Criciúma foram marcados por Ronaldo Alves e Lucca.

A vitória fez o Fluminense chegar aos 45 pontos ganhos e ocupar a sétima posição. O Criciúma segue com 30 pontos ganhos, na 18ª posição.

O resultado premiou a disposição ofensiva da equipe dirigida por Cristovão Borges. O Tricolor soube superar todas as dificuldades impostas pelo valente Criciúma para conseguir um resultado muito importante, e seguir sonhando com o retorno ao G-4.

O jogo - Muito necessitado da vitória, para manter seus sonhos de classificação, o Fluminense começou a partida no ataque. E logo conseguiu três escanteios antes dos primeiros cinco minutos. O primeiro chute só aconteceu aos oito minutos, atrav és do volante Edson,mas a bola não levou perigo para o gol de Bruno.

O Criciúma entra muito fechado e mostra que sua primeira preocupação é defender. O time catarinense quase não chega na área do tricolor carioca. Aos 14 minutos, Fred não consegue concluir um cruzamento,mas Jean tenta uma bicileta para aproveitar a sobra,mas manda a bola para longe do gol.

Dois minutos depois foi a vez de o goleiro Bruno sair de soco para rebater um cruzamento de Conca. A pressão tricolor seguia intensa.Aos 21 minutos, Conca fez boa jogada e cruzou. Walter cabeceou e Bruno teve dificuldade para fazer a defesa.

O time catarinense continuava não se arriscando e raramente aparecia no campo ofensivo, preferindo truncar a partida com marcação cerrada e muitas faltas.

Aos 26 minutos, a torcida do Fluminense chegou a comemorar o gol,quando Fred colocou a bola nas redes,mas o árbitro invalidou o lance,marcando irregularidade na jogada.

Aos 32 minutos foi a vez de o Criciúma protestar. Após cobrança de falta, Rodrigo Sopuza subiu mais do que a zaga e cabeceou para vencer Diego Cavalieri,mas o árbitro marcou falta de ataque,gerando muitas reclamações. Três minutos depois,a desatenção do zagueiro Marlon quase provoca problemas para Diego Cavalieri. O jogador tricolor quase permitiu que Lucca entrasse livre na área,mas conseguiu a recuperação.

As reclamações continuaram. Aos 37 minutos, foi a vez de Fred exigir a marcação de um pênalti,alegando que a bola bateu na mão de um defensor catarinense, mas o árbitro nada marcou. O artilheiro tricolor voltou a reclamar da arbitragem,aos 42 minutos, depois de um choque na área catarinense.Mais uma vez, nada foi marcado.

Aos 44 minutos, o Criciúma marcou o primeiro gol.Após cobrança de falta, o zagueiro Ronaldo Alves chega primeiro do que a zaga e cabeceia para colocar a bola nas redes de Diego Cavalieri. A vantagem catarinense durou pouco tempo porque dois minutos depois, Wagner empatou para o Fluminense, aproveitando falha conjunta da defesa do Criciúma após cruzamento de Walter.

O Fluminense voltou mais ofensivo para o segundo tempo e,logo aos cinco minutos,marcou o segundo gol. Guilherme Mattis fez lançamento longo, Walter escorou de cabeça, Fred ajeitou e Wagner chegou batendo para marcar.

Empolgado com a vantagem, o time dirigido por Cristovão Borges chegou ao terceiro gol,aos dez minutos. Tudo começou com Walter que recebeu na área e mandou a bomba. O goleiro Bruno deu rebote e Conca,de carrinho,empurrou para as redes. Os catarinenses reclamaram de uma suposta falta do argentino,mas o árbitro confirmou o gol.

Aos 22 minutos, quase que Dario Conca volta a marcar. Ele acertou um chute violento,mas Bruno fez grande defesa,espalmando para escanteio. Quando a torcida tricolor já respirava tranquilidade, o Criciúma marcou o segundo gol, aos 23 minutos. João Vitor lançou Lucca nas costas da zaga tricolor. O jogador catarinense dominou com categoria e colocou no ângulo esquerdo de Diego Cavalieri.

Depois de sofrer o segundo gol, o Fluminense caiu de produção e permitiu que o adversário assumisse o controle do jogo. O Criciúma passou a marcar a saída de bola e não deixava o time carioca sair do seu campo, aumentando a pressão em busca do gol do empate.

Aos 39 minutos, o Fluminense acabou com qualquer tentativa de reação do Criciúma,ao marcar o quarto gol. Fred foi agarrado por Rodrigo Souza na área e o árbitro marcou pênalti,provocando muitos protestos por parte dos catarinenses. O proprio Fred bateu,com categoria,para anotar o quarto gol e garantir a vitória.

FLUMINENSE 4 X 2 CRICIÚMA

Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de outubro de 2014 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

Cartão Amarelo:
Bruno, Fred, Conca(Flu);João Vítor, Joílson,Rodrigo Souza Zé Carlos, Serginho(Cri)
Cartão Vermelho: Rodrigo Souza(Cri)

Gols:
FLUMINENSE:
Wagner, aos 46 minutos do primeiro tempo e cinco minutos do segundo tempo; Conca, aos dez e Fred aos 39 minutos do segundo tempo
CRICIÚMA: Ronaldo Alves, aos 44 minutos do primeiro tempo e Lucca aos 23 minutos do segundo tempo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Guilherme Mattis, Marlon e Chiquinho(Rafinha); Edson, Jean, Conca e Wagner(Carlinhos); Walter(Biro Biro) e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

CRICIÚMA: Bruno, Eduardo, Joílson, Ronaldo Alves e Giovanni; Rodrigo Souza, Serginho e João Vitor; Lucca(Rafael Costa), Souza(Zé Carlos) e Bruno Lopes(Gustavo)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Tags: Criciúma Campeonato Brasileiro Fluminense seriea