Fluminense
None

SÉRIE A

Com gol nos acréscimos, Fluminense empata com Sport, por 2 a 2, mas fica longe do G-4

Resultado deixou o tricolor carioca a cinco pontos dos que vão à Libertadores

postado em 23/11/2014 19:12

Gazeta Press

Anderson Stevens/Photocamera
Para continuar sonhando com uma vaga na Copa Libertadores de 2015, o Fluminense visitou o Sport neste domingo, às 17 horas (de Brasília), em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Longe do risco do rebaixamento, os pernambucanos queriam manter a sequência de vitórias. Na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, os visitantes conseguiram um empate em 2 a 2 aos 46 do segundo tempo, mas ficaram longes das primeiras posições.

No primeiro tempo, o anfitriões do confronto se saíram melhor e tiveram mais chances. Mike marcou o primeiro tento, aos 10 minutos. O Fluminense reagiu e empatou a partida com um gol contra de Éwerton Páscoa. Mas o Sport conseguiu terminar a primeira parcial à frente do marcador, já que aos 39 minutos, Joélinton fez o segundo dos donos da casa.

Na volta dos vestiários, o Sport decidiu segurar o marcador, mas chegou com perigo ao ataque adversário. Enquanto isso, o Fluminense, com mudanças tentou pressionar para conseguir o gol de empate, e deixou o marcador igual aos 46 mninutos, com um golaço de Fred.

Na próxima rodada, o Flu recebe o Corinthians no domingo, 30 de novembro, às 17 horas (de Brasília), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Sport visita o Criciúma no sábado, 29 do mesmo mês, às 19h30 (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse.

O jogo – Em casa, com apoio da torcida, o Sport iniciou o confronto pressionando os adversários. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Durval lançou para Mike na entrada da grande área. O atacante emendou um chute forte para o gol, sem chances de defesa para Diego Cavalieri, inaugurando o marcador na Arena Pernambuco.

O Fluminense reagiu aos 23 minutos. Conca tocou para Fred o meio-campo; o centroavante avançou e chutou no canto esquerdo de Magrão, mas a bola foi pela linha de fundo. O gol de empate, então, acabou saindo aos 30 da etapa inicial: O camisa nove do Tricolor das Laranjeiras tocou para Jean próximo ao bico direito da grande área; o jogador avançou e chutou cruzado para Éwerton Páscoa emendar para o fundo das redes, marcando contra.

O Leão da Ilha do Retiro não deixou barato. Nove minutos após ter sofrido o gol, René executou uma linda tabela com Danilo na esquerda e chutou cruzado para Joélinton completar para o gol. O Sport ficou voltou a ficar à frente do marcador e ainda teve chances de ampliar no final do primeiro tempo.

Aos 44 minutos, Rithely recebeu bom passe próximo à intermediária e chutou de longe tentando surpreender Diego Cavalieri. Mas o goleiro pulou e, com a ponta dos dedos, mandou para fora.

No segundo tempo, a partida ficou equilibrada. Com as duas equipes chegando aos ataques adversários com perigo. A primeira grande chance foi do Sport, aos 14 minutos. Diego Souza lutou pela bola na entrada da grande área e Joélinton ficou com a sobra. O autor do segundo gol do time pernambucano mandou um chute forte no ângulo, que explodiu na trave.

O Tricolor respondeu com Rafael Sóbis aos 18 minutos da etapa complementar. O atacante recebeu no bico direito da grande área e chutou para o gol, mas Magrão espalmou para escanteio.

Com alterações, o Fluminense tentou pressionar os adversários, mas não conseguia finalizar com perfeição. Enquanto isso, o Sport teve chances de ampliar o marcador aos 28 minutos do segundo tempo. Joélinton recebeu na área, girou e chutou rasteiro para o gol, mas Diego Cavalieri defendeu com o pé esquerdo.

O gol de empate do Fluminense saiu aos 46 minutos da etapa complementar. Fred, o artilheiro da equipe carioca, recebeu na entrada da grande área, dominou com categoria e emendou um chute forte para gol, deixando tudo igual na Arena Pernambuco.

FICHA TÉCNICA:

SPORT 2 X 2 FLUMINENSE


Local:
Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 23 de novembro de 2014, domingo
Hora: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Jose Javel Silveira (RS)
Cartões Amarelos: Fabrício (Fluminese) e Danilo, Durval, Rodrigo Mancha e Mike (Sport)

Gols:
SPORT: Mike, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Joélinton, aos 39.
FLUMINENSE: Éwerton Páscoa, contra, aos 30 minutos do primeiro tempo, E Fred, aos 46 do segundo tempo.


SPORT:
Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo (Régis) e Diego Souza; Mike (Ananias) e Joelinton (Wendel)
Técnico: Eduardo Baptista


FLUMINENSE:
Diego Cavalieri; Jean, Fabrício (Kenedy), Marlon e Carlinhos (Biro Biro); Valencia, Edson (Diguinho), Wagner e Conca; Rafael Sobis e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

Tags: seriea fluminense sport copalibertadores