Fluminense
None

CAMPEONATO CARIOCA

Pressionado, Fluminense pega Resende fora para tentar entrar no G4 do Campeonato Carioca

Flu vem de duas derrotas e novo tropeço pode provocar um turbilhão nas Laranjeiras

postado em 01/03/2015 09:00

Divulgação/Fluminense
Sob pressão, o Fluminense precisa vencer o Resende neste domingo às 18h30, em Volta Redonda, para que o técnico Cristóvão Borges continue seu trabalho visando as fases finais do Campeonato Carioca e a preparação do time para o Campeonato Brasileiro. O Flu chega à sétima rodada fora da zona de classificação para as semifinais. Vem de duas derrotas - contra Volta Redonda e Vasco - e um novo tropeço pode provocar um turbilhão nas Laranjeiras.

Cristóvão sabe da importância de uma vitória para melhorar o ambiente no clube. O que mais irritou os tricolores não foi nem a derrota em si para o Vasco, mas a forma como a equipe atuou - apática e displicente. “Por conta das duas derrotas, esse jogo se tornou muito importante. Precisamos voltar a ganhar. O nosso objetivo é vencer para acabar com essa série negativa”, disse. Ele não se negou a falar sobre a cobrança por bons resultados. “Isso é uma constante, vivemos sempre com essa obrigação por vitórias. Estamos fora do G4. Para resolver isso, só vencendo.”

Ele vai fazer algumas mudanças na equipe. Gerson e Kenedy, formados no clube, substituem Edson e Rafinha, respectivamente. O meia Wagner, que renovou contrato e se recuperou de torção no tornozelo, volta à equipe na vaga de Marlone.

Já no Resende, o técnico Edson Souza acredita que possa surpreender. “Quem acompanha os nossos jogos sabe que a nossa equipe vem bem, mas precisamos traduzir isso em vitórias. O Fluminense não vive um bom momento dentro do campeonato, mas o Resende precisa ainda mais da vitória. Vamos jogar com inteligência e tentar conquistar o resultado que nos interessa”, disse.

RESENDE X FLUMINENSE

RESENDE
Arthur, Gabriel, Rogério, Admilton e Uallace; Léo Silva, Iuri Pimental, Jeferson Silva e Marcio Carioca; Geovane Maranhão e Jhulliam
Técnico: Edson Souza.

FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Jean, Gerson, Vinícius e Wagner; Kenedy e Fred
Técnico: Cristóvão Borges

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 1º de março de 2015, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Maia
Assistentes: Michael Correia e João Luiz de Albuquerque

Tags: carioca