Fluminense
None

MERCADO

Ex-Cruzeiro, lateral-esquerdo Breno Lopes é oficializado como reforço do Fluminense

Raposa chegou a ter cinco jogadores do setor e aceitou repassar ala ao Flu

postado em 21/05/2015 20:00 / atualizado em 21/05/2015 20:04

Site oficial do Fluminense
Especulado nas Laranjeiras nos últimos dias, Breno Lopes enfim foi oficializado como novo reforço tricolor nesta quarta-feira. O lateral-esquerdo, de 24 anos, está emprestado pelo Cruzeiro ao Fluminense até o fim de dezembro, com opção compra para o clube carioca ao final do vínculo.

O atleta chega ao Tricolor para fortalecer o elenco, uma vez que o também jovem Giovanni, de 25 anos, é o atual dono da posição. Mas, conforme ressaltado pelo próprio Breno Lopes, o Brasileirão é uma competição longa e o clube também disputará a Copa do Brasil a partir das oitavas de final, precisando assim de um grupo forte para a temporada. O jovem também ressalta suas características e por que será útil para o treinador Enderson Moreira.

“Fico muito feliz de chegar ao Fluminense, que é um grande clube do futebol brasileiro. Tenho a melhor expectativa possível de fazer um grande Brasileirão, e Copa do Brasil também. Sou um lateral que defende bem, e, quando há espaço, vou à frente para ajudar o time”, apresentou-se o jogador, revelado pelo Ceilândia-DF e destaque do Paraná em 2014, quando atraiu a atenção do Cruzeiro.

O Tricolor estreou no Campeonato Brasileiro com vitória por 1 a 0 sobre o Joinville em casa, no Maracanã. Mas, na segunda rodada, a equipe foi derrotada por 4 a 1 pelo Atlético-MG, resultado que culminou na demissão do técnico Ricardo Drubscky. Com Enderson Moreira como novo comandante, o Flu tenta começar a reescrever o roteiro de sua temporada neste domingo, quando recebe o Corinthians no Maracanã.

Tags: reforco mercado breno lateral fluminense cruzeiroec