Fluminense
None

FLUMINENSE

Após derrota para o Atlético, Ronaldinho Gaúcho tem performance questionada no Fluminense

Visita do jogador ao vestiário do Atlético não foi bem vista por alguns torcedores

postado em 31/08/2015 14:42 / atualizado em 31/08/2015 17:15

BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.
A presença de Ronaldinho Gaúcho no Fluminense já deixou de ser motivo de alegria para boa parte dos tricolores. A derrota de 2 a 1 para o Atlético, na tarde de domingo, irritou os torcedores presentes no Maracanã, que assistiram a uma atuação ruim do jogador.

O clima com alguns conselheiros ligados ao presidente Peter Siemsen não é dos melhores e já existe um sentimento de que a contratação do atleta foi desnecessária, já que, desde o começo da competição, o Tricolor já demonstrava que poderia se classificar para a Copa Libertadores.

Entretanto, o revés contra o Galo, aliado ao triunfo de 3 a 2 do Palmeiras sobre o Joinville, tirou os cariocas da zona de classificação para o torneio continental e, ainda por cima, fez com que a possibilidade de título se tornasse ainda mais distante.

Até o momento, Ronaldinho Gaúcho disputou seis jogos com a camisa do Fluminense e, neste período, o meia não deu nenhuma assistência e não conseguiu balançar as redes. A torcida do Flu se irritou ainda mais com o desempenho do jogador contra o Atlético, já que o camisa dez foi preservado nas duas últimas partidas e, por isso, imaginava-se que seu desempenho seria melhor.

Antes de contratar Ronaldinho, Peter ouviu de alguns conselheiros uma grande preocupação em relação a alguns aspectos do jogador, como uma suposta falta de profissionalismo e a possibilidade de sua contratação prejudicar o aparecimento da base de Xérem. Além disso, uma possível rusga com o atacante Fred também foi levada em consideração.

Os dirigentes evitam comentar a contratação e atuação do atleta, mas o descontentamento aumentou após Ronaldinho ter sido flagrado no vestiário do Atlético distribuindo sorrisos e camisas do Fluminense aos antigos companheiros, mesmo após o a derrota do Fluminense. Pelo Galo, o jogador brilhou na conquista da Copa Libertadores de 2013.

Mesmo em meio às polêmicas, o técnico Enderson Moreira tenta resguardar o atleta. “Ronaldinho é muito talentoso. Ele está correndo atrás para recuperar a forma e precisa pagar um preço por isso – comentou o técnico após o jogo contra o Galo tentando defender mais uma atuação apática do jogador”, disse o treinador.

Com Ronaldinho em campo, o Fluminense volta a jogar nesta quarta-feira em visitar ao Corinthians, às 22h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), pela 22ª rodada do Brasileirão. Apesar da presença do Gaúcho, Enderson só definirá o time no treino desta terça-feira. O zagueiro Marlon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é baixa certa e deverá ser substituído por Henrique e Antônio Carlos. Já o atacante Osvaldo será reavaliado, mas pode ser a novidade na lista de relacionados.

Tags: atleticomg fluminense flu ronaldinho seriea r10