Fluminense
None

FLUMINENSE

Jornal turco cita consulta de Fenerbahçe para ter Fred na posição de Van Persie no próximo ano

Diretoria do Fluminense negou que há alguma proposta concreta pelo atacante

postado em 23/11/2015 13:57 / atualizado em 24/11/2015 14:28

Kleber Lopes/Fluminense
O atacante Fred pode deixar o Fluminense em janeiro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo jornal Takvim, da Turquia. A publicação informa que o artilheiro é o principal nome do Fenerbahçe para assumir a camisa 9 do time com a saída do holandês Van Persie. Nos próximos dias, o presidente do clube europeu, Azaz Yildirim, deve dar início às negociações com o Tricolor carioca.

Van Persie foi contratado pelo Fenerbahçe em julho, porém não conseguiu se adaptar ao futebol turco e não vem rendendo o esperado. Ele autorizou seus representantes a procurarem um novo clube e o Barcelona, que procura um reserva para o uruguaio Luis Suárez, surge como um dos favoritos.

A saída do ídolo holandês abrirá uma lacuna no ataque do clube turco, que já conta com o brasileiro Fernandão, ex-Palmeiras, e a diretoria tenta a contratação de um artilheiro nato. O bom rendimento de Fred após o fiasco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 recolocou o atleta no mercado europeu.

Com passagem pelo Lyon, Fred renovou recentemente contrato com o Fluminense até 2018 e sua saída precisará do aval do clube carioca. Porém, dificilmente os dirigentes tricolores deixarão de aceitar uma boa proposta, ainda mais se o jogador estiver disposto a sair.

Peter Siemsen, presidente do Fluminense, tem grande admiração pelo atacante pelo fato de ele ter optado por permanecer nas Laranjeiras mesmo com a saída da Unimed, então a grande patrocinadora do Tricolor. Nos corredores das Laranjeiras, fala-se que o Fluminense aceitaria liberar o artilheiro para o mercado europeu caso surgisse algo em torno de R$ 20 milhões.

A diretoria do Fluminense não se manifestou sobre a situação de Fred, alegando que não há nenhuma proposta concreta pelo jogador e que só vai se posicionar se existir algo além de uma especulação. Os próximos dias, porém, podem apresentar novidades.

A permanência de Fred é vista como importante em um momento que o elenco do Fluminense deverá passar por um desmanche, com a saída de alguns dos destaques do time, como os volantes Jean e Cícero, por exemplo. Gum é outro que tem sondagens no mercado, e Diego Cavalieri foi especulado na última janela.

Dentro de campo, o elenco ganhou dois dias de folga depois da vitória de 3 a 1 sobre o Avaí, que afastou matematicamente qualquer possibilidade de rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O plantel se reapresenta na tarde de quarta-feira, quando começa a preparação para o duelo contra o Internacional no próximo sábado, às 19h30 ( de Brasília), no Maracanã.

A tendência é que o técnico Eduardo Baptista preserve alguns jogadores que estão desgastados fisicamente e dê oportunidade a outras peças que não estão sendo testadas ao longo do Brasileirão. Além do jogo contra o Internacional, que luta por uma vaga na Copa Libertadores, o Fluminense, na última rodada, vai medir forças, em com o Figueirense, que ainda luta contra o fantasma do rebaixamento, fora de casa.

Tags: mercadobola fred fluminense futinternacional