Fluminense
None

FLUMINENSE

Fred desaprova participação de Ronaldinho na Florida Cup: 'Não é jogo de apresentação'

Atacante do Fluminense disse que Ronaldo só seria bom para o marketing do clube

postado em 25/11/2015 10:18 / atualizado em 25/11/2015 10:23

BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.
Com o Fluminense cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro neste final de temporada, o atacante Fred não viu problemas em comentar assuntos pertinentes ao ano de 2016. Negando qualquer chance de deixar o clube, o sétimo maior artilheiro da equipe se mostrou contrário à presença de Ronaldinho Gaúcho na Florida Cup, torneio que os cariocas participarão na pré-temporada.

À exemplo do Corinthians, o Fluminense é o time brasileiro que jogará a competição pelo segundo ano seguido. Entre os dias 17 e 20 de janeiro, em solo norte-americano, o Tricolor carioca enfrentará o ucraniano Shakhtar Donetsk e o Internacional, respectivamente. Para isso, a equipe embarcará à excursão em 8 de janeiro, retornando ao Brasil dia 21 para finalizar a preparação para o Campeonato Carioca. O Atlético também estará presente na competição.

Em entrevista à Rádio Globo, Fred desaprovou a presença de Ronaldinho Gaúcho no torneio, uma vez que o atleta não faz mais parte do elenco do Fluminense. Desligado do clube cerca de três meses após sua chegada, R10 chegou a ter presença especulada na Florida Cup em comum acordo com a diretoria, através de uma jogada de marketing.

“Sinceramente, acho que não seria bom. O torneio será uma pré-temporada para a gente, não é jogo de apresentação. Seria interessante colocar quem precisa treinar, evoluir. Precisa fazer parte quem vai jogar. Se olhar como estratégia de marketing, o Ronaldo atrai multidões”, falou Fred, companheiro do meio-campista na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

Perguntado sobre os boatos que cercaram seu nome nos últimos dias, especulando sobre uma possível transferência ao turco Fenerbahçe, Fred negou qualquer chance de sair e reiterou a vontade de cumprir contrato até 2018.

“Estou muito enraizado no Fluminense, é um ponto que pesa muito. Meu vínculo com o clube se fortalece mais a cada ano. Se eu não sai ano passado, é quase impossível eu sair agora. Meu pensamento é permanecer aqui para sempre”, falou o atacante, único entre os dez maiores goleadores do clube que continua em atividade e podendo melhorar sua marca.

Tags: fluminense r10 fred atlético fred r10 fluminenserj seriea atleticomg Ronaldinho Gaúcho