Fluminense
None

CAMPEONATO CARIOCA

Reservas do Fluminense vencem Volta Redonda sem dificuldade no Estadual

Já classificado e sem titulares, Tricolor faz 3 a 0 em Moça Bonita

postado em 18/02/2017 18:41

Mailson Santana/Fluminense
Já classificado para as semifinais da Taça Guanabara na primeira posição do Grupo C, o Fluminense entrou em campo com um time de reservas e mesmo assim venceu por 3 a 0 o Volta Redonda, neste sábado, em Moça Bonita. Com o resultado, os tricolores terminaram a fase de classificação com 100% de aproveitamento e sem sofrer gols. Já o Voltaço, que tinha chance de avançar, está eliminado e passa a focar na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

O Fluminense decretou a vitória no primeiro tempo. Com dois gols de Richarlison e outro do zagueiro Reginaldo, os tricolores encontraram um adversário pouco inspirado. O Volta Redonda ainda desperdiçou um pênalti na etapa final, com Diego Souza.

Agora, os tricolores esperam seu adversário na semifinal da Taça Guanabara, que sai do confronto entre Flamengo e Madureira.

O jogo


A partida começou movimentada, com as duas equipes em busca do ataque. O Volta Redonda, com a necessidade da vitória, tinha mais posse de bola. No entanto, foi o Fluminense que criou a primeira boa chance, aos dez minutos. Renato cruzou pela direita, mas Richarlison cabeceou pela linha de fundo.

Só que na segunda oportunidade, o Fluminense abriu o placar em Moça Bonita. Richarlison recebeu passe, driblou o marcador e chutou sem chance para Douglas.

O gol foi sentido pelo Volta Redonda, que viu o Fluminense passar a dominar o confronto. Os tricolores quase ampliaram o placar aos 24 minutos. Wendel chutou de fora da área e obrigou Douglas a fazer grande defesa.

De tanto insistir, o Fluminense chegou ao segundo gol aos 31 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Reginaldo cabeceou para a rede.

O Volta Redonda não teve tempo para digerir o revés, pois aos 33 minutos os tricolores fizeram o terceiro gol. Em mais uma cobrança de escanteio, Richarlison aproveitou para cabecear para a rede.

Depois disso, o Fluminense diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. O Volta Redonda parecia não ter força para reagir e foi para o intervalo com desvantagem grande no placar.

No segundo tempo, o Volta Redonda voltou com outra postura e conseguiu equilibrar o confronto. O Voltaço criou a primeira boa chance da etapa final aos 14 minutos, em chute de Higor Leite que obrigou Marcos Felipe a fazer boa defesa. A resposta do Fluminense veio no minuto seguinte. Maranhão foi lançado e ficou de frente para Douglas. O atacante tentou a finalização duas vezes, mas parou no goleiro adversário.

Com a partida em ritmo lento, as chances de gol eram raras. Somente aos 33 minutos, o Volta Redonda teve a chance de diminuir o marcador. O árbitro marcou pênalti para os visitantes. No entanto, o goleiro Marcos Felipe defendeu a cobrança de Diego Souza.

Nos minutos finais, o Fluminense teve gol anulado. Já o Volta Redonda ainda buscou o gol de honra, mas parou na tarde inspirada do goleiro Marcos Felipe, que garantiu a invencibilidade da defesa tricolor no Estadual.

FLUMINENSE 3 X 0 VOLTA REDONDA


FLUMINENSE

Marcos Felipe, Renato, Reginaldo, Wesley e Marquinhos Calazans; Pierre, Wendel (Osvaldo) e Marquinho; Lucas Fernandes (Danielzinho) e Marcos Junior (Maranhão) e Richarlison
Técnico: Abel Braga

VOLTA REDONDA

Douglas, Henrique (Caio Cezar), Luan, Felipe e Cristiano; João Cleriston (Diogo Alves), Marcelo e Higor Leite; Luís Gustavo, Octávio (Diego Souza) e David Batista
Técnico: Cairo Lima

Local: Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 18 de fevereiro de 2017 (Sábado)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)
Cartões amarelos: João Cleriston e Diogo Alves (Volta Redonda)
GOLS: Richarlison, aos 13 e 33 minutos do primeiro tempo; Reginaldo, aos 31 minutos do primeiro tempo

Tags: volta redonda estadual fluminense reservas tricolor carioca2017