Fluminense
None

FLUMINENSE

Gerente do Fluminense explica polêmica em declaração e isenta Richarlison de culpa

Jogador publicou comunicado em que disse atuar com dores pelo Tricolor

postado em 12/06/2017 20:18 / atualizado em 12/06/2017 20:27

Mailson Santana/Fluminense
O gerente de futebol do Fluminense, Alexandre Torres, veio a público nesta segunda-feira para esclarecer as polêmicas declarações do atacante Richarlison divulgadas em um comunicado nesta tarde. Com a nota contendo afirmações de que o atleta estava inclusive atuando com dores, o dirigente tricolor negou a veracidade do conteúdo e isentou o jogador de culpa.

“Esse comunicado foi feito por uma pessoa contratada pelo Richarlison, da assessoria de imprensa dele. Em conversa com o jogador, sabemos que isso não reflete o que ele pensa. Todas as vezes que ele entrou em campo, vestiu a camisa do Fluminense com orgulho, se mostrou à altura das tradições pelo empenho com que veste a camisa, pelo respeito que tem pelos companheiros e com a camisa do Fluminense”, declarou Alexandre Torres.

O gerente de futebol aproveitou para afirmar que Richarlison tem contrato com o Flu e que o episódio não será usado para queimar a imagem do jogador. O dirigente ainda deixou claro que a equipe carioca conta com o atleta para a sequência da temporada.

“O futuro do jogador de futebol é decidido dentro de campo. O Richarlison tem contrato com o Fluminense, é um jogador que até o último fim de semana era titular do Fluminense, estava fazendo uma boa temporada e, ao meu ver, não havia motivo para essa confusão. Se ele tinha proposta de outro clube, o dever era entrar em campo e jogar. Ninguém aqui do Fluminense acredita que isso seja coisa da cabeça do Richarlison, pois ele não tem essa índole, não é um jogador que faz esse tipo de coisa, mas recebeu orientação de outras pessoas e resolveu proceder dessa forma. A gente lamenta, é um jogador jovem, tem um grande futuro pela frente e a gente conta com ele. Não é por causa de um erro que ele cometeu que a gente vai fazer represália ao garoto”, garantiu.

Alexandre Torres completou dizendo que a forma como o jogador ficou exposto pela negociação foi errado e que todo o clube irá ajudar na recuperação psicológica de Richarlison.

“A gente entende o momento difícil que ele está passando, uma situação que não deveria acontecer. Pelo que entendo, ele tem três empresários e isso é um problema para essas pessoas resolverem e não o Richarlison. Era para ele estar com a cabeça boa, entrar em campo e fazer o trabalho dele e deixar as negociações para as pessoas que tinham que fazer isso. O que nos resta como clube, como instituição, é tentar recuperar o Richarlison psicologicamente, fazer com que ele entenda que tem um contrato com o clube e ficar à parte do que estiver acontecendo de negociação fora dos treinamentos, do CT e do futebol”, finalizou.

Após um final de semana polêmico em que não participou da partida entre Fluminense e Palmeiras, Richarlison voltou a treinar com o grupo nesta segunda-feira. A expectativa é que o atacante esteja disponível para a partida da próxima quinta-feira, diante do Grêmio, no Maracanã.

Tags: fluminense richarlison comunicado gerente futebol mercadobola