Fluminense
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense tenta confirmar boa fase diante da Ponte Preta, em Campinas

Equipes entram em campo em partida remarcada, após morte do filho de Abel Braga

postado em 08/08/2017 11:06 / atualizado em 09/08/2017 10:18

Nelson Perez/Fluminense
Em jogo remarcado da 17ª rodada, por conta da tragédia envolvendo a morte de João Pedro, filho do técnico Abel Braga, o Fluminense visita a Ponte Preta nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pelo encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Tricolor chega embalado pela vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-GO, e, na décima posição com 25 pontos, pretende entrar de vez na briga pelo G-6, a zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. A Macaca, por sua vez, vem de empate sem gols com o Vasco, em casa, e aparece em 15º lugar com 22 pontos.

Abel Braga, comandante do Fluminense, alertou para a experiência da Ponte Preta. "Vamos enfrentar um time muito qualificado e que é ainda mais forte jogando em casa. Não podemos aceitar que eles consigam impor seu estilo de jogo, pois isso seria fatal. Temos que mostrar personalidade", disse Abel.

Na visão dos jogadores do Fluminense, a velocidade será fundamental. "A Ponte Preta vai querer se impor em casa e a torcida vai empurrar. Portanto, temos que jogar em velocidade para encontrar os espaços que podem nos levar para a vitória longe de casa. Esse jogo é muito importante em termos de pontuação, pois pode nos colocar em um bom patamar neste fim de primeiro turno e nos dar mais condições para atingirmos as nossas metas no returno", disse o zagueiro Henrique.

Para este jogo o Fluminense perdeu o meia Marlon Freitas, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e o meia Marquinhos Calazans, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, passou por uma cirurgia e desfalca a equipe até o fim do ano. Assim, o equatoriano Jefferson Orejuela, que volta de suspensão, e Mateus Norton, que atuou improvisado na lateral direita contra os goianos, ganham as vagas no meio, com Lucas, que volta de suspensão, reassumindo a lateral.

Pelo lado da Ponte Preta, o técnico Gilson Kleina pediu que sua equipe seja mais eficiente na movimentação ofensiva para poder superar o Fluminense. Na visão dele, o duelo vai exigir muito de seus comandados. "Precisamos fazer uma grande partida contra o Fluminense para conseguirmos a vitória. Isso vai exigir de nós muita eficiência, principalmente ofensiva, pois teremos que propor o jogo atuando em casa. Temos que nos movimentar muito", disse Kleina.

Para este compromisso a Ponte Preta tem problemas para escalar a sua equipe. O zagueiro Rodrigo cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos, o meia Renato Cajá, com dores no tendão patelar do joelho direito, e o atacante Maranhão, que está emprestado pelo Fluminense e não pode jogar por força contratual, ficam de fora. Assim, Kleina vai optar pela entrada de Luan Peres na zaga, enquanto que Léo Arthur ganha uma oportunidade no meio. No ataque, a disputa fica entre Claudinho e Saraiva.

FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X FLUMINENSE


Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 9 de agosto de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)

PONTE PRETA: Aranha, Jeferson, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Naldo, Elton e Léo Artur; Lucca, Saraiva (Claudinho) e Emerson Sheik
Técnico: Gilson Kleina

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Mateus Norton, Jefferson Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Tags: fluminenserj pontepretasp seriea futnacional