Fluminense
None

FLUMINENSE

Abel Braga justifica ausência de Wendel no Fluminense em clássico contra o Flamengo

Treinador explicou que volante foi afastado por causa de comportamento

postado em 12/10/2017 21:14 / atualizado em 12/10/2017 21:20

Lucas Marçon/Fluminense
O resultado no clássico do Maracanã ficou em segundo plano. Na entrevista coletiva após o empate com o Flamengo, no Maracanã, o técnico Abel Braga precisou responder muitas perguntas sobre o volante Wendel, destaque do Fluminense no início da temporada, mas que não vem sendo relacionado nas últimas partidas.

Abel explicou que afastou Wendel da equipe por causa do comportamento do jogador revelado em Xerém, nos últimos tempos. Ele disse que o jogador passou a chegar atrasado aos treinamentos e tem sido visto na noite carioca. O técnico do Fluminense disse que se sente à vontade para falar de Wendel, porque o tirou da base e o colocou o jovem para jogar no profissional. Por isso, lamentou que ele esteja tão mal assessorado.

O treinador revelou que aboliu a concentração porque confia no comportamento dos atletas e garantiu que não vai mudar de ideia por conta de um caso específico. “Meu time não concentra, mas tem responsabilidade. Quero homens e Wendel não se enquadra nesse requisito. Ou se enquadra, ou não joga nunca mais com a gente. O time não vai passar a concentrar por causa de um. Eu tiro o jogador. Tem que ser mais profissional”, disse Abel.

Quem falou sobre o empate no clássico foi o atacante Henrique Dourado. O Ceifador lamentou a falha de marcação no gol do Flamengo. “Fizemos boa parte do que conversamos antes do jogo. Em desatenção nossa na bola parada tomamos um gol”, apontou o centroavante.

O volante Richard assumiu a responsabilidade pelo gol. Ele disse que era sua função acompanhar o zagueiro Réver que entrou sozinho para marcar o gol da equipe rubro-negra. Para a partida do próximo domingo, diante do Avaí, no Maracanã, Abel Braga não poderá contar com o lateral-direito Lucas e o volante Douglas que foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão.