Goiás
None

SÉRIE B

Com todos os gols no primeiro tempo, Goiás atropela o Paraná Clube no Serra Dourada

Time esmeraldino vence por 4 a 0 e complica situação da equipe de Curitiba

postado em 30/09/2016 00:30

Rosiron Rodrigues/Divulgação
Em uma noite abafada em Goiânia, o Goiás não deu chances ao Paraná Clube, que estreava o técnico Roberto Fernandes, e goleou por 4 a 0, no estádio Serra Dourada, respirando na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe esmeraldina chegou aos 37 pontos, na 12ª colocação. Já o Tricolor se complicou, com 33 pontos, na 15ª posição, cada vez mais próximo da ZR.

A goelada começou a ser construída aos 13 minutos da primeira etapa, com Léo Gamalho aproveitando falha defensiva. Aos 27 minutos, Leonardo falhou e Rossi aproveitou para ampliar. Léo Lima, aos 37 minutos, recebeu passe açucarado e bateu para fazer o terceiro. Aos 44 minutos veio o quarto, novamente com Léo Gamalho.

Na próxima rodada, o Goiás volta a campo na terça-feira, diante do Avaí, no Estádio da Ressaca, em Florianópolis. Já o Paraná Clube terá pela frente, no mesmo dia, a Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.

O jogo

A equipe esmeraldina começou a partida tentando encontrar espaços na defesa paranista e tocava a bola, mantendo a posse. Aos sete minutos, bola na área do Tricolor e Alex Alves testou direto pela linha de fundo. O Paraná chegou pela primeira vez aos 10 minutos, em contra-ataque veloz que terminou a cabeça de Fernando Karanga, que parou em grande defesa de Márcio.

Porém, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 13 minutos, com Léo Gamalho, que aproveitou cruzamento na medida de Juninho e empurrou para o fundo das redes. Aos 16 minutos, Léo Gamalho disparou em direção a linha de fundo, mas no momento de concluir a jogada foi travado com perfeição pela defesa paranaense.

Depois do gol o Goiás jogava com inteligência, e chegou ao segundo gol aproveitando erro defensivo do Paraná. Leonardo errou a saída, aos 27 minutos, e, na sequência, a bola sobrou para Rossi completar para as redes. O Tricolor da Vila vivia um verdadeiro apagão em campo. Aos 37 minutos, Léo Gamalho só ajeitou para Léo Lima chutar e ver a bola bater nas costas de Marcos e entrar para o terceiro gol da partida. A goleada continuou sendo construída e, aos 44 minutos, Gamalho fez o quarto, de peixinho.

Para a etapa final, o Paraná voltou com Alisson e Henrique. Logo aos cinco minutos, Henrique quase descontou, com um chute forte que carimbou o travessão. A alternativa encontrava foram os chutes de longe. Primeiro foi Nadson, aos 10 minutos e, na sequência, Diego Tavares, ambas parando nas mãos do goleiro Márcio.

O time goiano administrava bem a partida, em levar sustos e chegando no ataque sem forçar demais. Aos 24 minutos, levantamento para Rossi desviar para fora, sem perigo. Alex Rossi, aos 27 minutos testou com liberdade na área, por cima da meta. Aos 30mintos, mais um chute de Nadson, no ângulo, e Márcio foi buscar. A noite não era do Tricolor. Aos 42 minutos, Karanga tocou na saída do goleiro e Wesley Matos tirou em cima da linha.

GOIÁS 4 X 0 PARANÁ

GOIÁS
Márcio; Sueliton, Felipe Macedo (Wesley Matos), Alex Alves e Juninho; Adriano (William), Patrick, Léo Lima e Léo Sena (Murilo Henrique); Rossi e Léo Gamalho
Técnico: Gilson Kleina

PARANÁ Marcos; Lucas Taylor (Alisson), Leandro Silva (Guilherme Queiroz), Leonardo e Rafael Carioca; Wellington Reis, Fernandes (Hernique), Lucas Otávio, Nadson e Diego Tavares; Fernando Karanga.
Técnico: Roberto Fernandes

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 29 de setembro de 2016, quinta-feira
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Asp.Fifa-CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Cartões amarelos: Adriano, Alex Alves (Goiás); Leandro Silva e Fernando Karanga (Paraná)
GOLS: Léo Gamalho, aos 13 minutos, Rossi, 27 minutos, e Leo Lima, aos 37 minutos e Leo Gamalho, aos 44 minutos do primeiro tempo

Tags: serieb paranapr goiás serra dourada