None

ATLÉTICO

Com gols em todas as fases da Copa do Brasil, Luan foi protagonista na conquista do Atlético

Atacante trocou o rótulo de talismã pelo de atacante dos gols decisivos

postado em 27/11/2014 00:45 / atualizado em 27/11/2014 00:45

Rodrigo Fonseca /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press


Luan foi decisivo na conquista do Atlético. E não só na final contra o Cruzeiro, quando marcou o primeiro gol do time na partida de ida. O atacante baixinho, velocista e “pilhado” balançou as redes em todas as fases.

Nas oitavas de final, a primeira vítima de Luan e do Galo foi o Palmeiras. Foi do atacante ‘Maluquinho’, apelido dado pela torcida, o gol da vitória por 1 a 0, que abriu a campanha atleticana. No Independência, a marca de Luan foi novamente deixada, agora no triunfo por 2 a 0.

Classificado, o Atlético encarou o Corinthians e o desafio de inverter a vantagem de 2 a 0, aberta pelos paulistas em São Paulo, e ampliada logo no começo do jogo de volta no Mineirão. Luan fez o primeiro gol da goleada por 4 a 1, que valeu a vaga ao Galo.

Na semifinal, o filme se repetiu frente ao Flamengo: 2 a 0 no Maracanã para o Rubro-Negro, que ainda fez o primeiro gol em Belo Horizonte. Na épica virada, coube a Luan fechar a conta de 4 a 1, aos 39 minutos do segundo tempo.

Se carimbou a vaga contra o Flamengo, Luan levou as esperanças atleticanas às alturas na final contra o Cruzeiro. Foi o autor do primeiro gol, no triunfo por 2 a 0, no Independência. Na partida de volta, no Mineirão, deixou o campo ainda no primeiro tempo por conta de uma torção no joelho esquerdo.

Gols que fizeram Luan trocar rótulo de talismã, de jogador de segundo tempo pelo de atacante dos gols decisivos, hoje titular do Atlético. Agora também campeão da Copa do Brasil.

Tags: atleticomg