None

ATLÉTICO

Atlético derruba 34 títulos nacionais durante a campanha vitoriosa da Copa do Brasil 2014

Time passou por grandes do país: Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro

postado em 27/11/2014 01:05 / atualizado em 27/11/2014 16:22

Thiago de Castro /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O tamanho da conquista do Atlético nesta Copa do Brasil pode ser medido pelos adversários que bateu desde as oitavas de final. O time alvinegro chegou ao título passando por Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro.

A soma dos títulos nacionais dos rivais derrubados pelo Galo é grande. Contando a unificação entre Robertão, Taça Brasil e Campeonato Brasileiro feita pela CBF, foram 34 conquistas dos quatro clubes.

"Não sei o que falar. Agora eu to mais sentindo as coisas. Sentindo o prazer do trabalho. Acabei de falar que, se existe justiça no mundo, foi hoje. Nós passamos por Palmeiras, Corinthians, Flamengo e duas vezes pelo Cruzeiro”, comentou Levir após o apito final da finalíssima.

O Palmeiras foi o adversário das oitavas de final e justamente o maior vencedor em termos nacionais, com oito Brasileiros e duas Copas do Brasil. Em seguida, vem Corinthians e Flamengo, com cinco Brasileiros e três Copas do Brasil cada. Eles foram os rivais eliminados nas quartas e semifinal, respectivamente. Já o finalista Cruzeiro tem quatro Brasileiros e quatro Copas do Brasil.

A conquista da Copa do Brasil 2014 é inédita para a galeria alvinegra, que conta com o Brasileirão de 1971.

Arte/Soraia Piva/Superesportes

Tags: atleticomg copadobrasil campeão galoc galo 2014 título final cruzeiro mineirão independência flamengo corinthians palmeiras