None

ATLÉTICO

Levir vê cenário positivo para renovar, adia decisão, mas admite pressa por definição

Contrato do treinador campeão da Copa do Brasil com o Galo termina no fim do ano

postado em 27/11/2014 01:22

Rodrigo Fonseca /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Uma chance de continuidade de trabalho. Uma base montada, e campeã da Copa do Brasil. Uma Copa Libertadores pela frente. Levir Culpi reconhece: tem um cenário ideal para renovar o contrato, que se encerra no fim deste ano, com o Atlético.

"A resposta é positiva, realmente estou bem com a vida e com o clube, tem amizade aqui. A torcida está feliz e temos conquistado os resultados. Mas não é só isso, algumas coisas que giram perto disso, pertinentes a mim e à diretoria. Mas a possibilidade de continuar é grande", diz Levir.

No momento, ele quer curtir a conquista inédita com o Galo. Duas músicas inspiraram o treinador sobre o tema. Uma sinaliza para novos projetos, como cuidar da família. Outra faz Levir deixar o tempo decidir.

"Estava viajando, se vencesse, se perdesse. Quando pensava isso, tocou uma música no rádio, do Luan Santana. Aí era uma proposta, eu você, dois filhos e um cachorro. Pensei nas minhas filhonas e na minha cachorrinha. Em seguida, entrou outra música, do Skank, um conjunto que todo mundo gosta, com a letra 'vou deixar a vida me levar'. Não sei o que fazer. Estou em um estado de embriaguez, muito feliz e só quero dividir esse momento com as pessoas que me ajudaram."

O futuro presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, candidato único nas eleições do clube, na semana que vem, já disse que a prioridade é a prorrogação do contrato de Levir.

O técnico admite: o Galo, com mais uma temporada de Libertadores em 2015, precisa definir logo quem vai comandar o time no ano que vem, para não prejudicar o planejamento.

"O Atlético tem que resolver isso rapidamente, junto com o treinador e a comissão técnica. Nós já estamos atrasados. Aqui no Brasil é assim, tudo funciona em cima do último jogo. As coisas funcionam dessa maneira. Precisa organizar a pré-temporada. O Cruzeiro está com a mesma formação para o ano que vem. Se alguém não acordar, vamos tomar porrada de novo."

Tags: galo atleticomg atlético copadobrasil galoc levir culpi renovação 2014 2015 técnico