Grêmio
None

CAMPEONATO GAÚCHO

Embalado, Grêmio vence Veranópolis fora de casa e mantém invencibilidade no Gaúcho

Com gol de Bobô, Tricolor ganha como visitante e continua sem perder

postado em 11/02/2016 00:14 / atualizado em 11/02/2016 00:49

Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio venceu a terceira partida consecutiva no Campeonato Gaúcho e lidera o certame ao lado do Juventude, com 9 pontos. Com time misto, a equipe tricolor venceu o Veranópolis por 1 a 0, no Estádio Antônio David Farina, com um gol de Bobô.

No início do primeiro tempo, o Veranópolis perdeu dois jogadores por lesão: aos 4 minutos saiu Washington, com um problema na coxa, e entrou Júlio Madureira; aos 12 minutos o lateral Lúcio, ex-Grêmio, deixou o campo com a panturrilha machucada e entrou Massari. O Grêmio tinha de volta o meia Giuliano, que se sentiu muito à vontade na partida: deu bons passes e conseguiu dribles interessantes pelo lado direito. Aos 27 minutos, ele lançou Lincoln, que tentou encobrir o goleiro Léo e acertou a trave.

Enquanto o Grêmio apostava na habilidade de Giuliano e na velocidade de Fernandinho, o Veranópolis aproveitava bem os contra-ataques com Zambi e Júlio Madureira, no espaço deixado pelos laterais gremistas. Entretanto, os ataques não resultavam em boas finalizações: o goleiro Bruno Grassi foi pouco exigido. Aos 43 minutos, Moisés foi driblado por Zambi e fez uma falta: no carrinho, lesionou o tornozelo e foi retirado de maca. Caio entrou no seu lugar.

No segundo tempo, o Veranópolis voltou pressionando, mas o Grêmio foi mais eficiente: logo aos 4 minutos, Lincoln deu um passe primoroso para Bobô, que recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro: 1 a 0 para o Grêmio. No mesmo minuto, o Veranópolis substituiu o zagueiro Dagostini por Admilton. Giuliano, segundo as previsões da comissão técnica, deveria jogar apenas 60 minutos – Rafael Tontini entrou no seu lugar aos 15 minutos do segundo tempo.

A pressão do Veranópolis seguiu, mas sem boas conclusões. A equipe pentacolor insistia nos cruzamentos na área, mas sem um atacante de referência. A mais perigosa aconteceu em uma cabeçada de Zambi, aos 20 minutos, após uma saída errada do goleiro Bruno Grassi. Aos 31 minutos, Felipe Tontini fez uma grande jogada: driblou dois no meio campo e passou para Bobô, que desperdiçou o lance.

O próximo desafio gremista será contra o São José, na Arena, em Porto Alegre, nesta sexta-feira; o Veranópolis enfrenta o Ypiranga no domingo, no Colosso da Lagoa, em Erechim.

GRÊMIO 1 X 0 VERANÓPOLIS

GRÊMIO
Bruno Grassi; Wesley, Fred, Bressan e Marcelo Hermes; Edinho, Moisés (Caio), Giuliano (Rafael Tontini), Lincoln e Fernandinho (Batista); Bobô.
Técnico: Roger Machado

VERANÓPOLIS
Léo; Igor, Dagostini (Admilton), Micael e Lúcio (Massari); Felipe Guedes, Favoni, Washington e Zambi; Márcio Jonatan e Lê (Júlio Madureira).
Técnico: Luís Carlos Winck

Local: Estádio Antônio David Farina
Data: 10 de fevereiro de 2016, quarta-feira
Árbitro: Jean Pierre de Lima (do RS)
Assistentes: José Silveira e José Calza (RS)
Gol: Bobô, aos 4 minutos do 1º tempo
Amarelos: Moisés e Edinho (Grêmio); Favoni (Veranópolis)

Confira os resultados dos outros jogos da rodada:
Novo Hamburgo 0 x 0 Glória
São Paulo 1 x 0 Lajeadense
Brasil 1 x 1 Ypiranga
Juventude 2 x 0 Aimoré

Tags: veranópolis grêmio campeonato gaúcho