Grêmio
None

MERCADO DA BOLA

Zagueiro Wallace, ex-Flamengo, é oficializado pelo Grêmio e assina por três temporadas

Jogador, de 28 anos, firmou contrato até 31 de junho de 2019 com o tricolor gaúcho

postado em 30/05/2016 18:40

Grêmio/Divulgação
O Grêmio finalmente oficializou a contratação do zagueiro Wallace nesta segunda-feira. O negócio entre o clube, o jogador e o Flamengo, que detinha seus direitos, já era dado como certo há alguns dias, mas somente agora o time gaúcho acertou os últimos detalhes burocráticos.

Com tudo acertado, Wallace assinou contrato até 31 de junho de 2019. O jogador de 28 anos era capitão do Flamengo, mas passou a ser bastante criticado pela torcida depois de algumas exibições decepcionantes no ano passado e no início desta temporada, chegando até a ficar afastado.

Wallace foi revelado pelo Vitória, onde se tornou um dos líderes do elenco, antes de ser negociado com o Corinthians. No time paulista, foi campeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial de Clubes. Em 2013, chegou ao Flamengo, foi titular durante boa parte de sua passagem, mas sempre sofreu com as críticas da torcida.

Depois de rescindir contrato com o clube na semana passada, assinou vínculo com o Grêmio e se tornou o segundo reforço do time gaúcho para o Brasileirão, ao lado do lateral Edílson. Agora, a diretoria corre para regularizá-lo a tempo de utilizá-lo já na próxima rodada, diante do Palmeiras, nesta quinta-feira.

Tags: mercadobola futnacional flamengorj flamengo grêmio