Grêmio
None

GRÊMIO

Renato Gaúcho pede malandragem aos jogadores do Grêmio na partida contra o Cruzeiro

Grêmio vive uma sequência irregular nos jogos do Campeonato Brasileiro

postado em 30/09/2016 14:38 / atualizado em 30/09/2016 14:41

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Vindo de uma sequência irregular no Campeonato Brasileiro, o Grêmio viajou para encarar o ameaçado Cruzeiro neste sábado, pela 28ª rodada da competição. O técnico Renato Gaúcho pediu malandragem aos seus jogadores, explicando que é necessário saber aproveitar as oportunidades de se jogar contra um time que briga contra o rebaixamento.

“A palavra certa é malandragem. Você tem que tirar proveito do desespero do adversário, e isso se faz com malandragem. Os jogadores mais experientes passam essa tranquilidade, essa confiança e experiência deles para os mais jovens”, disse o comandante.

Apesar da má fase do Cruzeiro, no entanto, o treinador reconhece que a partida será complicada. “Mesmo com o Cruzeiro nessa situação, o jogo é muito difícil. A gente precisa se colocar no lugar do adversário. Sabemos que, nessa situação, o torcedor cobra bastante, que a bola queima nos pés, que eles podem ficar desesperados, e precisamos tirar proveito de tudo isso”, completou.

O Tricolor gaúcho entrará desfalcado no Mineirão, já que Edílson e Lincoln se queixaram de um desconforto na panturrilha e serão avaliados pelo departamento médico. O goleiro Marcelo Grohe e o volante Walace, medalhista olímpico com a Seleção Brasileira, cumprem suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

Renato Gaúcho esboçou a provável equipe titular gremista com Bruno Grassi; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Kaio, Jailson, Ramiro e Douglas, Luan e Pedro Rocha. A partida terá início às 18h30 (de Brasília).

Confira os 22 relacionados para a partida contra o Cruzeiro:

Bruno Grassi, Douglas, Everton, Geromel, Guilherme Amorim, Guilherme, Henrique Almeida, Iago, Jailson, Kaio, Kannemann, Leo, Luan, Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira, Moises, Pedro Rocha, Rafael Thyere, Ramiro, Ty, Wallace Oliveira e Wallace Reis.

Tags: nacional seriea gremiors cruzeiroec