Grêmio
None

GRÊMIO

Arthur renova com o Grêmio até 2021 com multa de R$ 187 milhões

Revelação na temporada, volante assina por mais quatro anos

postado em 19/10/2017 20:30

Luciano Amoretti/Grêmio
O Grêmio anunciou nesta quinta-feira a renovação de contrato com o volante Arthur por mais quatro anos. O jogador de 21 anos é um dos destaques da equipe com uma média superior de 90% de passes certos por partida. O novo contrato vai até dezembro de 2021.

O bom desempenho do volante na temporada o fez ser convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Pelo Tricolor, em 2017, o jogador disputou 42 jogos e marcou dois gols. “Estou muito feliz em ter renovado com nosso Imortal Tricolor. Quero agradecer a todos que fazem parte dessa história”, disse o atleta ao site oficial do Grêmio.

Com a renovação, a multa rescisória do jogador passa para 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 187 milhões na cotação atual). Em junho, o Grêmio adquiriu 60% dos direitos econômicos de Arthur. Os demais 40% estão divididos entre o empresário Celso Rigo e o próprio jogador.

Em setembro, o técnico Renato Portaluppi rasgou elogios ao volante. “Eu até já conversei com a diretoria, o Arthur é mais uma galinha dos ovos de ouro do Grêmio. Ele joga muito. Joga fácil. É um jogador que sem dúvida alguma vai ajudar bastante e lá na frente vai o clube”.

Tags: revelação volante multa grêmio contrato arthur