Grêmio
None

SÉRIE A

Renato confirma tendência e Grêmio enfrenta Verdão com reservas

Equipe gaúcha tem confronto pela Libertadores na quarta-feira

postado em 21/10/2017 16:12 / atualizado em 21/10/2017 17:49

Lucas Uebel/Grêmio
Neste sábado, com o último treino antes da partida contra o Palmeiras e a divulgação da lista de relacionados, o técnico Renato Portaluppi confirmou, nas entrelinhas, que a prioridade do Grêmio é mesmo a Copa Libertadores.

Com o confronto contra o Barcelona de Guayaquil, na quarta-feira, pelas semifinais da competição internacional, a escalação do Tricolor Gaúcho para o duelo contra a equipe paulista, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, estará repleta dos jogadores não considerados titulares, com exceção de Luan e Michel.

Os dois atletas precisam recuperar o condicionamento físico ideal e, por isso, entrarão em campo. Michel volta após uma artroscopia no joelho, enquanto Luan, que já atuou no empate com o Corinthians, está recuperado de uma lesão muscular.

No encerramento dos preparativos para a partida contra o Verdão, os atletas fizeram uma atividade de ataque contra defesa, em campo reduzido. Só era permitido aos jogadores um máximo de dois toques na bola, para aumentar a dinâmica e praticar o fundamento do passe.

Apesar da escalação para o jogo contra o Palmeiras, o goleiro Paulo Victor, provável titular, acredita que o Grêmio ainda possui chances de título no Campeonato Brasileiro, além de ressaltar a boa campanha dos gaúchos na competição nacional.

"A gente vem trabalhando pensando em título desde o começo. Sabemos que fica um pouco mais difícil com essa vantagem do Corinthians, mas tenho certeza que todo o elenco, enquanto tivermos 1% de chance de título, vai buscar, em todas as competições. É o pensamento de todos os atletas. A gente sabe que, desde que o Grêmio entrou no G4, ele não saiu, e a gente sabe como isso é difícil no futebol brasileiro", afirmou.

Grêmio e Palmeiras se enfrentam neste domingo, na Arena gaúcha, às 17h00 (horário de Brasília). Com 50 pontos e campanhas praticamente iguais, as duas equipes visam alcançar a vice-liderança na tabela e diminuir a distância para o líder Corinthians, para ainda manter chances de levantar o caneco da disputa.

Confira a lista de relacionados do Grêmio para a partida contra o Palmeiras:

Goleiros: Bruno Grassi e Paulo Victor

Laterais: Conrado, Leonardo, Léo Moura e Marcelo Oliveira

Zagueiros: Bruno Rodrigo e Rafael Thyere

Meio-campistas: Cristian, Jailson, Jean Pyerre, Kaio, Machado, Michel e Patrick

Atacantes: Arroyo, Beto da Silva, Dionathã, Everton, Jael e Luan