Guarani
None

MERCADO DA BOLA

Tite indica técnico Geraldo Delamore, seu auxiliar no Corinthians, ao Guarani de Campinas

No primeiro semestre de 2016, Delamore trabalhou como auxiliar no Cruzeiro

postado em 28/11/2016 19:35 / atualizado em 28/11/2016 21:08

Ainda sem acertar com um técnico para 2017 após a saída de Marcelo Chamusca, apesar dos fortes rumores de um acerto com Ney da Matta, o Guarani recebeu uma sugestão de peso. Técnico da Seleção Brasileira, Tite ligou para o presidente bugrino, Horley Senna, e indicou a contratação de Geraldo Delamore.

Pupilo do atual técnico da Seleção Brasileira, Geraldo Delamore foi auxiliar de Tite no Corinthians entre 2010 e 2013, quando conquistaram os títulos da Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Campeonato Paulista, Mundial de Clubes da Fifa e Recopa Sul-Americana. Depois disso, foi treinador do Juventude, em 2014.

No primeiro semestre de 2016, Delamore trabalhou como auxiliar no Cruzeiro e chegou a dirigir o time interinamente após a saída de Deivid. Em seguida, com a contratação do português Paulo Bento, perdeu espaço e pediu demissão.

Horley Senna não descarta a possibilidade de conversar com Geraldo Delamore, mas já tem conversas avançadas com três técnicos. "O Tite elogiou bastante o trabalho da diretoria e deu essa sugestão. A gente não pode arriscar, mas as portas não estão fechadas para uma ideia diferente", disse o mandatário.

O favorito para o cargo é Ney da Matta, campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em cima do Guarani sob o comando do Boa. A tendência é que o novo treinador seja anunciado nesta terça-feira ou pelo menos até o fim desta semana.

Marcus Vinícius, que atuava como coordenador operacional, foi confirmado como novo executivo de futebol substituindo Rodrigo Pastana, que deixou o clube para trabalhar no Paraná.

Tags: corinthianssp serieb guaranisp cruzeiroec mercadobola delamore