Internacional
None

SÉRIE A

Em meio a desmanche no elenco, Internacional recebe a Chapecoense no Beira-Rio

Eduardo Sasha também continua na equipe, com Lisandro López no ataque

postado em 02/08/2015 10:11

Divulgação
A eliminação na Copa Libertadores, na fase semifinal, apressou o processo de reformulação no elenco do Internacional. Neste domingo, às 16 horas, o time colorado entra em campo no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para enfrentar a Chapecoense, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro, sem três de seus principais jogadores do elenco.

O atacante Nilmar foi anunciado pelo Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, e nem apareceu mais para treinar ao longo da semana. O volante Aráguiz também está de malas prontas e espera o acerto com o Leicester City, da Inglaterra. Já o lateral-esquerdo Geferson, que teria que cumprir suspensão neste domingo, negocia com a Sampdoria, da Itália.

Em compensação, o técnico uruguaio Diego Aguirre confirmou a presença do meia D'Alessandro na partida. O argentino ficou de fora do treino da última sexta-feira e não revelou qual seria o problema. "A ideia é que jogue domingo", disse o treinador.

Com a ausência de Nilmar, Valdívia deve voltar ao time titular. A equipe perde um pouco de ofensividade, mas ganha na criação das jogadas. Eduardo Sasha também continua na equipe, com Lisandro López no ataque.

No lugar de Geferson, o técnico uruguaio optou por improvisar Ernando, com Réver e Juan formando a dupla de zaga. E no meio de campo, Anderson continua no lugar de Aránguiz, que já havia desfalcado o Internacional no empate contra a Ponte Preta, na última rodada.

A Chapecoense visita o Internacional para começar a encostar nos clubes que estão na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O time catarinense está a seis pontos do G4 e enfrentará um adversário que ainda se refaz da eliminação nas semifinais da Copa Libertadores.

O técnico Vinícius Eutrópio ganhou um problema nesta semana para a partida. O volante Cleber Santana sofreu uma lesão na coxa direita e foi vetado. "Temos o Wanderson para uma situação mais defensiva, o Nenén que tem a característica mais parecida com a do Cleber, que é de posse de bola, e o Wagner um pouco mais ofensivo. Mas vou levar essa dúvida até momentos antes da partida", disse o treinador.

A Chapecoense também estará desfalcada do zagueiro Rafael Lima, do volante Gil e do meia Camilo, todos machucados. Em compensação, o adversário iniciou um processo de reformulação e não terá o lateral-esquerdo Geferson, o volante Aránguiz e o atacante Nilmar, envolvidos em negociação para o exterior.

Vinícius Eutrópio, no entanto, acredita que será o primeiro jogo do Internacional totalmente focado no Brasileirão. "Até então, vinha dividindo as atenções com a Libertadores. O jogo contra a Ponte Preta teve uma viagem longa, do México, e também com o astral lá embaixo pela questão da eliminação. Agora eles enxergam Brasileirão e Copa do Brasil, e este é o principal jogo para que eles possam buscar essa reabilitação", comentou.

Tags: internacionalrs chapecoensesc seriea