Internacional
None

SÉRIE B

Internacional recebe Brasil de Pelotas para disputa de clássico gaúcho na Série B

Colorado quer se distanciar na liderança; Brasil quer engatar sequência

postado em 09/10/2017 08:00 / atualizado em 09/10/2017 09:38

Ricardo Duarte/Internacional
Após quatro vitórias seguidas, o Internacional se reencontrou com uma derrota na última rodada diante do Paraná. Para mostrar que o tropeço não passou de resultado atípico, o Colorado terá a chance de buscar uma resposta no clássico diante do Brasil de Pelotas, que vem de vitória diante do Juventude por 1 a 0, no estádio Beira-Rio, às 20h (de Brasília) desta segunda-feira, em duelo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

E o fato de jogar em casa é muito bem visto pelo lado colorado, já que a equipe vem de uma sequência de oito vitória atuando diante do seu torcedor. Líder da competição com 54 pontos, espera a conquista de mais três pontos para garantir sua permanência primeira colocação por ao menos mais uma rodada.

E para isso, o técnico Guto Ferreira prefere nem esconder os titulares para a partida e definiu a equipe sem o volante Rodrigo Dourado, que reclama de um incomodo muscular na coxa esquerda, porém com os retornos de William Pottker e Víctor Cuesta, que voltam após cumprir suspensão na última partida.

Já o Brasil de Pelotas espera que a vitória em casa na última rodada traga uma confiança à equipe que vivia um momento de preocupação na tabela. Porém o triunfo na última partida fez com que o Xavante somasse 37 pontos e voltasse a ter uma distância mais confortável da zona do rebaixamento, que agora é de cinco pontos.

E para aumentar ainda mais esta gordura em relação a parte debaixo da tabela, o técnico Clemer deve apostar em repetir a escalação da última rodada. O comandante xavante aliás é um dos personagens deste duelo, já que reencontra o Internacional, onde atuou em 354 partidas entre 2002 e 2009, e conquistou uma Copa Libertadores e um Mundial de Clubes em 2006.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X BRASIL DE PELOTAS


Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 09 de outubro de 2017, segunda-feira
Horário: 20 horas (Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa) e Cristhian Passos Sorence (ambos de GO)

INTERNACIONAL:
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Uendel; Charles, Edenílson e D'Alessandro; William Pottker, Leandro Damião e Eduardo Sasha.
Técnico: Guto Ferreira

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite, Itaqui, Rafinha e Marcinho; Lincom e Juninho
Técnico: Clemer

Tags: internacionalrs brasildepelotasrs futnacional serieb