Palmeiras
None

FLAMENGO

Mesmo com grandes chances de alcançar G4, Flamengo despreza matemática prematura

Time precisa de pelo menos mais sete vitórias em nove jogos para seguir tranquilo

postado em 07/10/2015 15:57

Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo aparece com 44 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, ocupando o sétimo lugar. Apenas dois pontos o separam do Santos, que fecha a zona de classificação para a Copa Libertadores. De acordo com os matemáticos de plantão, 65 pontos bastam para que um time tenha boas chances de vaga no G4, embora essa linha de corte possa cair mais para frente. Neste cenário, o time precisa de pelo menos mais sete vitórias em nove jogos para seguir tranquilo. Porém, na visão dos atletas, o momento não é de fazer cálculos.

“Não devemos ficar fazendo cálculos porque a competição muda rodada a rodada. O mais importante é saber que termos que ir melhorando e somando os pontos. Temos que fazer a nossa parte, pois ainda dependemos dos nossos próprios resultados”, disse o lateral-direito Ayrton.

O zagueiro César Martins pensa de maneira parecida. “O Flamengo deve pensar apenas no próximo jogo e essa tem que ser a estratégia até a reta final da temporada. A entrada ou não na zona da Copa Libertadores não deve ditar o ritmo agora, e sim pensarmos em encontrar a melhor maneira de superar o próximo adversário”, comentou o jogador.

Se a ordem é pensar apenas na próxima partida, o foco passa a ser o Figueirense, rival do dia 14 de outubro, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli, pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: flamengorj seriea fla