Palmeiras
None

PALMEIRAS

Reforço para lateral direita, ex-cruzeirense Fabiano era zagueiro: 'Não sabia nem cruzar'

Jogador foi indicado por Cuca e recebeu muitos elogios do treinador do Palmeiras

postado em 06/05/2016 09:36 / atualizado em 06/05/2016 09:51

Cesar Greco / Fotoarena
Provável titular do Palmeiras para o início da disputa do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Fabiano foi contratado ao Cruzeiro depois de indicação do técnico Cuca, que elogiou as características defensivas do jogador. Os aspectos ressaltados pelo comandante, porém, tem grande participação de outro treinador: Gilmar Dal Pozzo, responsável por alterar a posição do atleta.

“Eu era zagueiro até o primeiro ano de profissional. Em 2012, fui deslocado para a lateral pelo Gilmar Dal Pozzo, e a gente conseguiu dois acessos seguidos com a Chapecoense. Tivemos uma ascensão muito grande e abriu um leque para mim como lateral-direito. Como eu era zagueiro, tenho característica de muita marcação”, contou Fabiano.

A transição, porém, não foi fácil, uma vez que Fabiano enfrentava grandes dificuldades na hora de realizar um cruzamento no campo ofensivo, justamente por ter sido zagueiro nas categorias de base, onde não trabalhava o fundamento. Mesmo assim, o jogador afirma que conseguiu aprimorar o quesito, e quer atuar como lateral-direito no Verdão.

“Nessa transição, falei para o treinador que teria dificuldade por não ter o fundamento do cruzamento, que é trabalhado na base. Ele falou para ter tranquilidade, para formar uma linha compacta. A cada ano fui me aperfeiçoando nos cruzamentos, e venho para cá atuar como lateral-direito e conquistar vários títulos”.

“No começo foi muito difícil, principalmente na parte ofensiva. Como zagueiro, você sabe que vai marcar e só vai subir na bola parada. Mesmo assim, o treinador me dava confiança. No começo, eu sentia muito a parte física, mas aos poucos, com o decorrer dos jogos, quase 50 jogos por temporada na Chapecoense, fui ganhando ritmo e confiança para chegar na linha de fundo e fazer cruzamentos”, disse o jogador, que assumiu a camisa 2 alviverde.

Questionado por parte da torcida, que criticou a vinda do jogador nas redes sociais, Fabiano espera largar bem no Campeonato Brasileiro para adquirir confiança, que também será importante para o grupo eliminado na primeira fase da Copa Libertadores da América e na semifinal do Campeonato Paulista.

“A gente sabe que no futebol é a sequência de jogos que te dá confiança, você vai adquirindo isso junto com o grupo, mas a cobrança vem desde a primeira partida. Quando a bola rolar, você tem que estar focado. Vamos trabalhar bem para quando chegar a estreia todo mundo estar bem. Todo mundo tem essa consciência de que precisamos iniciar bem o campeonato”, finalizou.

Tags: palmeiras fabiano nacional fabiano seriea palmeirassp