Palmeiras
None

PALMEIRAS

Cuca promete vaga na Libertadores e jogadores do Palmeiras compram o discurso

Verdão está quase sem esperanças de brigar pelo título brasileiro do ano

postado em 14/08/2017 10:13

Divulgação
O Palmeiras estará na Copa Libertadores de 2018. Essa é a promessa feita pelo técnico Cuca, e que foi comprada pelos jogadores do Verdão, já quase sem esperanças pelo título brasileiro, mas focados em uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro.



“Esse ano, por tudo que foi falado em termos de ser campeão e investimento que o Palmeiras fez, o quarto lugar é horrível. Isso atrapalhou, pesa para todo mundo. As equipes que vieram sem esse peso foram melhor, isso é natural. Vamos classificar para a Libertadores e ano que vem vai ser diferente, se Deus quiser”, disse Cuca.

Com o empate deste domingo por 1 a 1, frente ao Vasco, o Verdão se manteve na quarta colocação com 33 pontos, desperdiçando a oportunidade de assumir o terceiro lugar de forma provisória, já que o Santos, que soma 35, atua apenas na segunda-feira. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe a Chapecoense, domingo, às 19h (de Brasília), na Arena Palestra Itália.

“É claro que fica um pouco de frustração por toda a expectativa que foi criada sobre nosso time. Temos mais um turno do Brasileiro e vamos lutar para chegar na Libertadores de novo”, afirmou o goleiro Fernando Prass. “Temos de ficar entre os quatro primeiros e vamos ver como o campeonato vai se desenrolar. Se os times que estão na nossa frente tropeçarem, temos qualidade para chegar.”

“A gente sabe que a gente deixou a desejar na largada do Brasileiro. Sabemos que quando um time se distancia no primeiro turno, é forte candidato ao título. Ainda tem muitos jogos pela frente, sabemos que o título é difícil, mas não vamos abandonar. Nosso objetivo é o G4”, disse Róger Guedes.

Os seis primeiros colocados no Campeonato Brasileiro garantem vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O objetivo do Verdão, porém, é estar entre os quatro melhores colocados, que não precisarão passar pelo mata-mata antes de entrar na fase de grupos do torneio.

Tags: Cuca palmeirassp nacional seriea