Santos
None

SANTOS

Além de Alison, Enderson Moreira pode perder armador Lucas Lima contra o Fluminense

Desgaste físico seria o motivo do possível corte ao meia-atacante na quarta-feira

postado em 20/10/2014 19:37

Gazeta Press

As duas lindas enfiadas para Mena, no lance do primeiro gol santista contra o Palmeiras, e Geuvânio, na jogada do segundo gol, serviram apenas para comprovar a grande fase vivida por Lucas Lima. Um dos poucos ‘intocáveis’ do elenco comando pelo técnico Enderson Moreira, o meia, no entanto, preocupa a comissão técnica devido ao desgaste físico.

Na partida da última quinta-feira, contra o Botafogo, Lucas Lima pediu para sair no segundo tempo, mas garantiu que estava apenas se prevenindo de olho no clássico contra o Verdão. Já diante do rival alviverde, o camisa 20 novamente foi substituído. A sequência de jogos e a temperatura de 36 ºC no domingo podem ter sido demais para o jogador. Nesta terça-feira, Lucas Lima fará exames no CT Rei Pelé para medir seu desgaste e não é pequena a chance do atleta ganhar um descanso ‘obrigatório’ nesta quarta-feira, contra o Fluminense, na Vila Belmiro.

Enquanto isso, Alison já é desfalque certo. A conversa com Enderson Moreira, que tem pedido para o volante ter mais cuidado com os cartões, não adiantou e o jovem jogador está suspenso da partida contra o Tricolor Carioca, as 22 horas, pela 30ª rodada d Campeonato Brasileiro. Além disso, Alison está com um processo inflamatório na coxa esquerda, portanto, deve usar essa semana também para se recuperar fisicamente e voltar inteiro para a rodada de fim de semana, quando o Peixe visita a Chapecoense.

Já o atacante Thiago Ribeiro, que não atua desde a partida contra o Goiás (vitória por 2 a 0), na 25ª rodada do Brasileirão, devido a uma lesão na coxa direita, segue em tratamento. Após tratar um edema e depois sofrer por causa de uma fibrose no local da contusão, o jogador deixou o Cepraf do CT Rei Pelé para correr em volta do gramado nesta segunda-feira. Entretanto, o camisa 11 ainda não tem data para voltar ao time.

Após um treino regenerativo nesta segunda para os atletas que participaram da vitória no clássico de domingo, contra o Palmeiras, e um trabalho com bola no CT para o restante do elenco, o técnico Enderson Moreira terá apenas o treino desta terça à tarde para montar a equipe que enfrentará o Fluminense no dia seguinte, em Santos.

Tags: Lucas Lima Fluminense Santos seriea futnacional fluminenserj