Santos
None

SANTOS

Enderson Moreira pede goleiro e quer atacante Walter para compor elenco do Santos

Treinador do Peixe comandou o atacante no período em que foi técnico do Goiás

postado em 23/01/2015 13:03 / atualizado em 23/01/2015 13:09

Ivan Storti/Santos FC

O Santos já fechou com Chiquinho, Ricardo Oliveira, Elano, Valencia, Marquinhos Gabriel e Werley, mas Enderson Moreira quer mais. Nesta sexta-feira, após mais um treino de pré-temporada no CT Rei Pelé, o treinador admitiu que espera a contratação de um goleiro para repor a vaga deixada por Aranha.

"A gente tem que estar atento a qualquer possibilidade. Dagoberto (Santos, CEO), André (Zanotta, gerente de futebol), presidente (Modesto Roma Jr) estão atentos a possibilidade de mercado. Tivemos a saída do Aranha e é importante ter outro goleiro. Temos confiança o Vladimir e nos meninos abaixo dele, mas é sempre bom ter boas possibilidades. É uma competitividade dentro do grupo. Sempre quem estiver no melhor momento, vai estar jogando", avisou o técnico.

E apesar da chegada de Ricardo Oliveira, que chega para assumir a camisa 9, que era de Leandro Damião, Enderson Moreira quer mais um jogador com características semelhantes de um centroavante. Questionado sobre o interesse do clube em contratar Walter, do Fluminense, Enderson admitiu que gostaria de contar com o jogador famoso por estar sempre acima do peso.

"Acho que todo jogador de muita qualidade, temos que ter espaço. Então, se acontecer será muito bem-vindo. O grande mérito de equipes que conquistaram títulos foi trabalhar com elenco qualificado. Ano passado, tivemos problema com Geuvânio e Thiago Ribeiro e tivemos poucos jogadores de velocidade. Temos que criar mecanismo maior. Robinho não vai jogar todos os jogos, Ricardo. Precisamos de alternativas, principalmente na frente. Estaremos abertos a oportunidades, que fará qualificar mais o nosso elenco", explicou.

Enquanto a diretoria santista segue atenta ao mercado, o elenco do Peixe faz um teste neste sábado, as 16h30, no CT Rei Pelé, contra o Cotia. E Enderson destaca a importância deste primeiro jogo-treino de 2015.

"Vejo equipes que fizeram amistosos com equipes renomadas, mas com período mais inicial do que de times brasileiros. Pegaremos equipe que vem se preparando há mais tempo. Fisicamente, a exigência será muito maior. Deve estar muito bem preparada. E tem perfil mais próximo do que vamos enfrentar no Paulista, com equipes que se preparam há mais tempo, com condição melhor do que a nossa”, comentou o comandante santista, antes de completar. “Com as saídas, perdemos um pouco da pré-temporada, alguns chegando no decorrer da preparação. E é oportunidade de ver time jogando contra quem não conhece, não tem tantas informações. Mais importante é a postura. Queremos vencer, mas não é determinante", finalizou.

O Santos estreia no Campeonato Paulista dia 1º de fevereiro, contra o Ituano, na Vila Belmiro. O duelo reedita a última final do Paulistão, vencida pelo time do interior.

Tags: seriea futnacional peixe santos mercado fluminenserj walter enderson