Santos
None

SANTOS

Lucas Lima aguarda novas conversas, mas garante que proposta do Porto 'não foi nada boa'

Clube português ofereceu 10 milhões de euros para contratar o meia do Santos

postado em 07/07/2015 09:57

Divulgação/Santos

Depois de ficar muito perto de deixar o Santos para jogar no futebol europeu, o discurso de Lucas Lima agora, após todo o imbróglio entre dirigentes e seu empresário, parece que realmente fica no Peixe, pelo menos até o fim do ano. O camisa 20 recebeu uma proposta do Porto de 10 milhões de euros (cerca de R$ 34 milhões), mas acredita que pode aparecer algo melhor no futuro. Mesmo assim, ainda não descarta uma saída.

“Já decidi ficar. Estou esperando, mas, esse é meu primeiro pensamento. Não foi nada boa a proposta do Porto”, comentou o meia, afirmando não ter recebido nenhuma outra oferta. “O que chegou em mim foi só do Porto mesmo, mas, como falei, minha cabeça está totalmente no Santos”, avisou.

Donos de 80% dos direitos econômicos do atletas, a Doyen Sports foi à Europa buscar a oferta do time de Portugal. Como detém 10% do camisa 20 e ainda tinha direito a 20% do lucro da Doyen, o alvinegro praiano ficaria com pouco menos de R$ 10 milhões, caso o negócio se concretizasse. O Peixe já parecia conformado com a transferência e, inclusive, deu uma carta aos representantes do grupo de investimento liberando a negociação.

Ninguém contava, no entanto, com o racha na relação do meia com seu empresário, que é dono dos 10% restantes. Lucas Lima e Edson Khodor sequer têm se falado. O motivo do corte na relação de ambos é tratado em sigilo, mas Khodor inclusive já pretende vender sua porcentagem para não ter mais qualquer relação com jogador.

Em seguida, Lucas assinou com o empresário Wagner Ribeiro e agora aguarda possíveis propostas que o famoso profissional pode trazer. O jogador nunca negou que pretende deixar o país para jogar em algum grande time europeu e sonha com uma convocação à seleção brasileira.

Tags: porto futnacional seriea santos portuguesfut futinternacional lucas lima