Santos
None

COPA DO BRASIL

Gabriel marca gol contra Figueirense na quarta e se iguala ao carque Neymar na Copa do Brasil

Jogador também ultrapassou Robinho no ranking de artilheiros santistas

postado em 02/10/2015 08:26 / atualizado em 02/10/2015 08:31

Diviulgação/Santos
No jogo em que o Santos se garantiu nas semifinais da Copa do Brasil, o atacante Gabriel se igualou a Neymar. Na noite desta quarta-feira, o jogador marcou um gol no estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), diante do Figueirense, que foi derrotado pelo elenco da Vila Belmiro por 3 a 2. Com isso, o jovem de 19 anos está empatado em tentos com o atleta do Barcelona, dividindo o posto de maior goleador da história do Peixe no torneio, ambos com 13.

“Muito contente em alcançar essa marca. Ser o maior artilheiro do Santos em Copa do Brasil com grandes jogadores que esta equipe teve, mas eu não penso no individual e sim no coletivo, eu quero muito ser campeão”, afirmou.

De quebra, Gabigol ultrapassou Robinho no ranking de artilheiros santistas na Copa do Brasil. Jogando no futebol chinês, o ex-jogador do Santos tem 12 gols, ficando atrás de Gabriel e Neymar.

Na atual edição, Gabigol tem seis gols e empatou na artilharia da competição com Ronaldo, do Ituano, clube que já está eliminado da competição. Um rival em potencial pelo topo da tabela de goleadores é Alexandre Pato, do São Paulo, que tem quatro tentos.

Em seu gol contra o Figueirense, Gabriel recebeu um belo passe de Marquinhos Gabriel aos 20 minutos do primeiro tempo. O atacante invadiu a área e, sem ângulo, tentou servir Ricardo Oliveira, mas a bola desviou no goleiro Felipe e foi para o fundo das redes.

O jogador até teve outras oportunidades para bater o recorde e se tornar o maior artilheiro do Santos na Copa do Brasil, mas o técnico Dorival Júnior optou por tirar Gabigol aos 26 minutos do segundo tempo.

Tags: copadobrasil santossp santos gabriel neymar