Santos
None

SANTOS

Santos vai acionar Fifa e notificar o Barcelona por assédio a Lucas Lima

Meio-campista da Seleção Brasileira deve reforçar o clube catalão

postado em 22/06/2017 15:24 / atualizado em 22/06/2017 15:58

Ivan Storti/Santos
Barcelona e Lucas Lima ainda não chegaram a assinar um pré-contrato para que o jogador se apresente em janeiro de 2018. Porém, o Santos já se movimentou nos bastidores e irá acionar a Fifa para denunciar um possível aliciamento do time catalão ao camisa 10 santista.

Apesar do acordo ainda não ter sido fechado, a diretoria do Peixe entende que o Barça está descumprindo o regulamento da Fifa, já que vem sondando o meia antes de 1º de julho, quando ele poderá assinar um pré-contrato. A informação foi publicada pelo Globoesporte.com e confirmada pela reportagem.

Após a saída de Neymar em 2013, Santos e Barcelona também travaram uma briga na Justiça. Na ocasião, o alvinegro também entendeu que o time catalão assediou a joia antes do tempo permitido pela Fifa. Vale lembrar que o pai do craque barcelonista é quem vem intermediando as negociações com Lucas Lima.

O contrato do meia com o Santos vence no dia 31 de dezembro. O presidente Modesto Roma Júnior já fez uma oferta de renovação. Porém, o meia ainda não se posicionou.

Internamente, os dirigentes do alvinegro já tratam a saída de Lucas Lima como certa. O pessimismo acontece por conta da demora do camisa 10 em dar uma resposta sobre a proposta de renovação, que é considera 'muito boa' até por representantes do jogador.

Tags: santossp futnacional mercadobola