Santos
None

SÉRIE A

Com pretensões distintas, Santos e Fluminense iniciam segundo turno

Peixe ainda sonha com o título, enquanto o Tricolor quer ficar no G6

postado em 14/08/2017 09:56 / atualizado em 14/08/2017 10:01

Ivan Storti/ Santos FC
Apesar das duas equipes estarem em ascensão na temporada, Santos e Fluminense começam a caminhada no segundo turno do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Pacaembu, com objetivos diferentes. O Peixe, em terceiro e classificado para as quartas de final da Libertadores, ainda sonha em alcançar o líder Corinthians. Já o Tricolor das Laranjeiras, vivo na Sul-Americana e em nono na tabela, luta para entrar no G6 da competição nacional.

No Alvinegro da Vila, a classificação para a Libertadores foi comemorada, mas a atuação abaixo do esperado virou motivo de preocupação para o elenco.

“Estamos há 12 jogos invictos. É um número considerável. Temos que continuar trabalhando. Temos certeza que vamos alcançar os objetivos neste ano. Prefiro continuar sofrendo e vencer. Se conseguirmos facilitar a partida, muito bom, mas se continuarmos sofrendo e ganhando, é isso que importa”, explicou o zagueiro Lucas Veríssimo.

E com relação ao time que entrará em campo, o técnico Levir Culpi terá três desfalques importantes. O zagueiro David Braz e os atacantes Copete e Bruno Henrique foram poupados pelo alto risco de lesão muscular após exames de sangue.

Em contrapartida, o comandante promoveu o retorno de Gustavo Henrique ao time. O defensor volta a ser relacionado após 11 meses. Em setembro de 2016, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passou por um cirurgia. O camisa 6 treinou entre os titulares e deve começar jogando.

Já Thiago Ribeiro e Vladimir Hernández são os prováveis substitutos de Bruno Henrique e Copete. Por fim, Léo Cittadini também participou da última atividade no CT Rei Pelé e deve assumir a vaga de Yuri no meio-campo.

No Fluminense, o pensamento é de manter o bom desempenho como visitante neste Campeonato Brasileiro. Os tricolores tiveram rendimento acima da média quando atuaram fora de casa, mas tropeçaram muito em casa. Uma das exceções foi justamente no encontro contra Peixe, quando os cariocas venceram no Maracanã. O zagueiro Henrique minimizou o resultado, admitiu que o adversário está em melhor momento na temporada, mas mira sair do Pacaembu com pontos.

“Mudou muita coisa desde a primeira rodada. Daquele jogo contra o Santos até agora tivemos muitas lesões. A equipe deles mantém uma base e isso faz diferença. Sabemos que vai ser um jogo importante e difícil. Temos totais condições de fazermos um grande jogo”, disse o defensor.

Em termos de escalação, a tendência é a de que o técnico Abel Braga mantenha a formação que ficou no empate com a Ponte Preta no meio de semana. Com isso, Henrique vai seguir atuando improvisado como volante.

SANTOS X FLUMINENSE

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Noguera) e Zeca; Alison, Léo Cittadini e Lucas Lima; Vladimir Hernández, Thiago Ribeiro e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi

FLUMINENSE
Júlio César; Lucas, Nogueira, Renato Chaves e Marlon; Henrique, Jefferson Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 14 de agosto de 2017, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Tags: santossp fluminenserj seriea nacional