São Paulo
None

MERCADO

Situação do Flu faz São Paulo pensar em Conca

Armador argentino está na pauta de reforços do Tricolor para a temporada 2015

postado em 11/12/2014 20:09 / atualizado em 11/12/2014 20:14

Agência Estado

Marco Dutra/ Photocamera
O rompimento de contrato de patrocínio entre Fluminense e Unimed ligou o radar do São Paulo. A diretoria são-paulina acompanha o que acontece no clube carioca e espera os próximos dias para saber se poderá tentar tirar jogadores das Laranjeiras. O primeiro da lista é o meia argentino Conca, mas outros nomes também agradam.

Conca é objeto de desejo do São Paulo há anos. A primeira vez foi quando o meia ainda defendia o River Plate, em 2007, mas o clube se negou a pagar os R$ 600 mil para tê-lo por empréstimo e ele acabou indo para o Vasco. Desde então, é sempre apontado como alvo de interesse são-paulino, mas isso nunca evoluiu para uma negociação bem-sucedida.

Mesmo diante da nova situação vivida pelo Fluminense, a diretoria são-paulina sabe que a empreitada é muito complicada. Conca ganha cerca de R$ 750 mil nas Laranjeiras e teria que diminuir o salário quase pela metade para se enquadrar na política financeira do São Paulo.

"Para o jogador descer um degrau do que ganha já é um parto. Imagine descer vários", disse um dirigente que acompanha de perto a busca são-paulina por reforços.

Caso o interesse por Conca não vá para frente, Wagner, também do Fluminense, pode ser uma opção mais viável. O meia quase foi trocado por Osvaldo nesta temporada, mas o atacante não topou sair do São Paulo e o negócio foi desfeito.

Outro nome que pode ser procurado do Fluminense é o lateral-direito Bruno. O jogador, no entanto, é a terceira opção para a posição. O São Paulo negocia com dois atletas do exterior e só irá atrás dele caso as opções preferenciais não deem certo.

Tags: São Paulo fluminenserj futnacional mercado conca